Como saber se alguém está mesmo dando em cima de você

publicado no Ciência Maluca

Descobrir quando outra pessoa se interessa mesmo por você não é tarefa fácil – e a maioria tende a errar. Homens confundem simpatia com paquera. Já as mulheres tendem a subestimar o interesse masculino.

Drew Barrymore and Adam Sandler star in Columbia Pictures romantic comedy "50 First Dates."  (AP  Photo/ Darren Michaels) ORG XMIT: NY681 ORG XMIT: MER0705071437514436

Drew Barrymore and Adam Sandler star in Columbia Pictures romantic comedy “50 First Dates.” (AP Photo/ Darren Michaels) ORG XMIT: NY681 ORG XMIT: MER0705071437514436

Mas pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, trataram de desvendar os mistérios da paquera. Eles filmaram desconhecidos em encontros relâmpagos e, posteriormente, perguntaram a cada participante se haviam sentido um interesse sexual pelo parceiro de conversa. Em seguida, analisaram os elementos linguísticos durante a interação para descobrir quais trejeitos e pistas entregam a atração.

Concluíram que homens enchem a mulher de perguntas e falam mais rapidamente, num tom agudo e calmo, enquanto paqueram. Também tendem a usar mais “palavras sexuais, nervosas e negativas” – e ainda preferem usar mais “você” e “nós”, ao invés de “eu”.

As mulheres funcionam do jeito oposto: costumam falar mais sobre si durante a paquera. Mas também mudam o tom de voz quando se interessam pelo cara – segundo a pesquisa, a voz corre do agudo para o grave constantemente. E elas ainda se esforçam para manter o papo vivo, evitando respostas como “aham” e “legal”.

Mas não há jeito melhor de saber se a paquera está mesmo rolando do que avaliar quanto o casal se diverte durante a conversa. Homens e mulheres costumam rir muito mais quando escondem um interesse sexual pelo outro.

Pronto, agora é só prestar atenção e colocar as dicas em prática – tanto para mostrar interesse ou descobrir se alguém te deseja ou só quer ganhar um novo amigo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como saber se alguém está mesmo dando em cima de você

Deixe o seu comentário