Pablo Escobar, Mariana (MG) e economia são os assuntos mais buscados por brasileiros no Google, em 2015

Pablo-850x560

Publicado no Catraca Livre

O sucesso da série ‘Narcos’ (Netflix) parece se repetir no buscador mais utilizado da internet. Em 2015, a lista de nomes de pessoas mais buscados pelos brasileiros no Google é encabeçada pelo traficante colombiano Pablo Escobar, seguida pelo apresentador Zeca Camargo e o modelo Marlon Teixeira.

Na busca por temas, primeiro lugar para o reality show ‘BBB 15’ (Big Brother Brasil). Em seguida, estão ‘Cristiano Araújo’, ‘Resultado do Enem 2014’, ‘Verdades Secretas’, ‘Tabela do Brasileirão 2015’, ‘Sisu 2015’, ‘Os Dez Mandamentos’, ‘Rock in Rio’, ‘Além do Tempo’ e ‘Império’.

Já os assuntos mais buscados no país mostram a preocupação dos brasileiros com a economia e com o desastre ambiental em Mariana. Termos como ‘o que é inflação?’, ‘qual a taxa de desemprego?’, ‘por que a barragem da Samarco rompeu’ e ‘o que podemos fazer em Mariana’ estão no topo da lista.

Em âmbito global, o assunto mais buscado no Google foi o ataque em Paris, assim como temas relacionados à revista francesa Charlie Hebdo, cuja sede também foi alvo de terrorismo. A saga do cinema Star Wars também teve destaque, e ‘Darth Vader’ foi o personagem mais buscado no ano.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pablo Escobar, Mariana (MG) e economia são os assuntos mais buscados por brasileiros no Google, em 2015

Deixe o seu comentário