Cachorro se recusa a deixar homem que salvou sua vida e prova como os animais sabem agradecer

CQpdNusUEAAb5Fs

publicado no Awebic

Depois de um longo período de chuvas e alagamentos na Costa Leste dos Estados Unidos que forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas, uma inusitada e emocionante história acabou nascendo.

O jovem Alex Scroggins, que fazia, de barco, a travessia entre ruas de um bairro da cidade de Conway, na Carolina do Sul, reparou que, em uma das casas, havia um cachorro que não parava de latir…

O abandono e o resgate

Percebendo a insistência do cachorro e que ninguém ainda o havia ajudado, Alex perguntou a alguns vizinhos o que havia acontecido e eles disseram que o animalzinho tinha sido abandonado pelo seu antigo dono há alguns dias.

Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início, uma vez que tinha sido abandonado. Depois que eu coloquei minha mão para fora ele começou a se acostumar comigo, se acalmou e então eu pude acariciá-lo. Então, nós o pegamos e o levamos em segurança para o barco, – disse Alex.

CQkxZliUAAAsU2I

De acordo com o próprio Alex, era uma questão de tempo para o pobre cachorro ser levado pelas águas da chuva.

Negligência imperdoável

Após levá-lo para casa e alimentá-lo, Alex entrou em contato com o antigo dono que nem sequer perguntou sobre a situação de Lucky, o cachorro. Ele já tinha se mudado e arrumado um outro cachorro e não demonstrou nenhum interesse em pegá-lo de volta.

Alex, indignado, aproveitou para adotar Lucky, salvando sua vida e dando uma coisa ainda mais importante que talvez ele não tivesse antes: amor.

Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado.
Qual a lição desta linda história?

Se você vir alguém que precisa de ajuda e pode fazer alguma coisa, faça alguma coisa – isso vale para pessoas e animais. Se você pode ajudar, tente. Essa é a lição que eu espero que as pessoas tirem disso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cachorro se recusa a deixar homem que salvou sua vida e prova como os animais sabem agradecer

Deixe o seu comentário