Dormir demais e ficar horas na cadeira reduzem os anos de vida

publicado na Glamour

Sabe aquele ditado que diz que tudo em excesso faz mal? Pois bem, dormir está nessa lista! E ficar muitas horas sentada também. Se você é daquelas que aproveita o fim de semana pra compensar o pouco sono dos dias úteis, nos quais passa a maior parte do tempo na cadeira do escritório, amiga, apenas pare! Isso pode fazer muito mal pra sua saúde. A gente explica tudinho.

princessaurorasleeps

Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, realizaram um estudo observando o estilo de vida de mais de 200.000 pessoas com 45 anos ou mais ao longo de seis anos. Eles levaram em conta “comportamentos de risco”, como o fumo, a ingestão exagerada de álcool, a má alimentação, atividade física, grande número de horas horas sentado e muitas horas de sono. Sim, pessoas que dormem muito!

A conclusão foi de que quem dorme demais, fica sentada por mais de 7 horas por dia e não faz atividades físicas suficientes (menos de 150 minutos por semana) são quatro vezes mais propensas a morrer mais cedo do que aquelas que não têm esses hábitos.

Nos últimos anos, estão aumentando as evidências de que dormir muito + ficar muitas horas sentado tem um impacto na sua saúde. Este é o primeiro estudo que levou em conta as duas coisas.

Ou seja, melhor reduzir o número de dormidas até o meio-dia o máximo possível. Além disso, aquele eterno plano de começar a se exercitar precisa ser colocado em prática já. 2016 está aí pra isso, gente.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dormir demais e ficar horas na cadeira reduzem os anos de vida

Deixe o seu comentário