As incríveis criaturas descobertas por cientistas em uma expedição a mais de 6 mil metros de profundidade

publicado no Hypeness

O fundo do mar é um lugar muito misterioso e o homem até tem muito por descobrir. Como ainda não conseguimos ter todos os meios para explorá-lo, é bem possível que existam milhares de espécies que cientistas ainda não tenham descoberto.

Mas a investigação nunca para e, recentemente, uma equipe de cientistas financiada pela Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), organização dos EUA, fez uma expedição nas profundezas do mar de Porto Rico e Ilhas Virgens, conseguindo fotos lindas de animais que sequer estão nos livros de biologia.

“É incrível que a gente nunca tenha lá estado antes, explorando as verdadeiras profundezas”, contou Andrea Quattrini, o cientista que liderou a expedição, em entrevista à Quartz. E deixou um dado importante: 95% dos oceanos continua por explorar.

gif1

Foram 6 mil metros de profundidade com imagens capturadas por um veículo operado remotamente e transmitindo informações a pesquisadores do mundo todo. Foram cerca de 10 mergulhos e mais de 100 espécies novas descobertas que mostraram o quão incrível pode ser a natureza.

Assista ao vídeo (com legendas em inglês) e se surpreenda também:

gif2

gif3

gif4

mar6crop

mar10crop

mar16crop

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As incríveis criaturas descobertas por cientistas em uma expedição a mais de 6 mil metros de profundidade

Deixe o seu comentário