Artista cria desenhos detalhistas de cidades inteiras usando apenas sua memória

publicado no Hypeness

Algumas pessoas podem se gabar de ter uma memória visual acima da média, lembrando-se de rostos de pessoas que viram apenas uma vez na vida ou dos detalhes de uma situação que passariam despercebidos normalmente. Porém, o holandês Stefan Bleekrode foi um passo além, ao reconstruir cidades inteiras de memória.

Algumas vezes, ele é capaz de passar meses inteiros desenhando imagens das cidades por onde passou em detalhes. Praticamente tudo é feito de memória, embora ele confesse que, em casos de emergências criativas, ele pode recorrer a algumas fotografias como um suporte para a construção das imagens. Para Stefan, os desenhos são também uma maneira de recriar a sensanção que teve ao visitar estas cidades.

Em seus trabalhos, é possível reconhecer muitas capitais europeias, como Roma, Londres, Budapeste e Paris, além de cidades americanas, como Nova Iorque. Mas o artista não se contenta em registrar apenas os lugares que existem e, muitas vezes, cria suas próprias cidades imaginárias, inspiradas pelos lugares por onde passou.

Vem ver:

cidades1

cidades2

cidades3

cidades4

cidades5

cidades6

cidades7

cidades8

cidades9

cidades10

cidades11

cidades12

cidades13

cidades14

cidades15

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Artista cria desenhos detalhistas de cidades inteiras usando apenas sua memória

Deixe o seu comentário