Os emojis podem te ajudar a fazer a viagem dos seus sonhos

publicado no Follow the colors

Você sabia que o nosso cérebro não identifica mais a diferença entre os emoticons e as expressões reais? É o que diz um dos estudos sobre esses caracteres tão especiais. Eles são uma das principais formas para mostrarmos algum sentimento durante uma conversa no WhatsApp ou emoção, ao comentarmos aquela foto incrível no Instagram.

Não importa a língua que você fale, os Emojis acabam sendo uma linguagem universal, além de serem temas de inúmeros projetos fotográficos e de arte legais que já mostramos por aqui.

A AccorHotels.com criou a 1ª busca sobre viagens baseada em Emojis! Com ela, a Accor vai sugerir para você os melhores destinos e hotéis da sua rede. A ferramenta é super novidade e ilustra uma inovadora e divertida transformação digital da marca.

O Brasil foi escolhido para usar a ferramenta #EmojiSearch junto ao Reino Unido, Alemanha, Tailândia, Itália, Espanha, França. Nós testamos e o resultado final é bem legal! Veja o vídeo aqui.

Como funciona?

Nas redes sociais da AccorHotels, usando a hashtag #EmojiSearch, você conta quais são seus desejos de viagem, utilizando uma combinação de Emojis. A AccorHotels responde a todos os pedidos feitos em suas páginas, com um resultado de busca personalizado e adaptado – com sugestão de destino e do hotel da rede que mais combina com você.
E lá foi a gente testar a ideia. Enviamos no Twitter uma paleta de cores, arco íris, diversão e muitas flores. 🎨🌈🎡✈️🌷. Estava a fim de tirar umas férias em uma cidade cosmopolita, que pudesse proporcionar experiências diferentes relacionadas a arte e design, mas que também fosse um lugar em que eu conseguiria aproveitar o que a cidade tem de melhor: suas ruas, a natureza e muita diversão.

E adivinha qual foi a sugestão? São Francisco, Califórnia (EUA)! Uma das cidades mais cool e coloridas do mundo! Aí sim, uma ótima surpresa! (E com 50% de desconto na hospedagem!)

Com suas casas em estilo vitoriano, a Golden Gate, Lombard Street, Sausalito, a explosão de flores e a psicodelia de Haight Street, SF não poderia ser mais a minha cara. Por onde se olha há cores. Nas ruas, lojas, cafés, museus, restaurantes, nas pessoas. São Francisco foi a capital do mundo alternativo americano por décadas e é um lugar onde eu passaria o dia todo, sem pressa, apreciando cada canto apaixonante da cidade.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os emojis podem te ajudar a fazer a viagem dos seus sonhos

Deixe o seu comentário