Comercial de desodorante masculino deu um ‘chega pra lá’ no machismo

desodorante

Publicado no Catraca Livre

Ao contrário do que estamos acostumados a ver, um comercial de televisão da marca de desodorante masculino Axe deu um chega pra lá no machismo. Normalmente, as marcas buscam exibir o tal do “homem macho”, reforçando o estereótipo do “orgulho masculino de ser”. Não é isso que se vê nesta nova propaganda, chamada “Find your magic” (“Encontre sua mágica”, em tradução livre).

Além de contemplar os mais variados “tipos” de homem, o comercial ainda dá uma bela cutucada nos estereótipos padrões promovidos por outras marcas, logo no começo do vídeo. No plano de fundo, é possível ver um outdoor com um homem branco musculoso sem camisa, ao lado do vídeo de outro homem caminhando no meio do fogo, também sem camisa. Quando a câmera abaixa, o comercial mostra que o protagonista na verdade é um rapaz comum, dentro de um carro, ao lado da namorada que, por sinal, está dirigindo o carro.

No meio do vídeo, também aparecem homens de salto alto dançando na balada, jovens geeks, homens mais velhos, enfim. Sem padrões. Não seria uma maravilha se todos os comerciais fossem assim? Assista e comprove:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Comercial de desodorante masculino deu um ‘chega pra lá’ no machismo

1 Comentário

Deixe o seu comentário