Você aguenta? Veja quais são os 10 empregos mais estressantes do mundo

publicado no Virgula

Seu trabalho exige muito de você? Há muita pressão envolvida nas suas tarefas? Você cede à pressão com facilidade? É normal, depois de um cheia no trabalho, chegar em casa e achar seu emprego é o mais estressante do mundo. Mas o site Business Insider decidiu montar uma lista definitiva dos empregos mais estressantes.

A publicação usou dados do Bureau of Labor Statistics e do site O*Net Online para escolher entre 767 empregos considerados de alto estresse para chegar nesta lista, baseada num grau de pontuação de 0 a 100.

empregos-855x570

1. ATENDENTE DE POLÍCIA, BOMBEIRO E AMBULÂNCIA – 98,5 PONTOS
Não é fácil atender uma ligação de alguém em desespero, manter a calma e passar as informações corretas para alguém que está atrás de ajuda. Não é à toa que vemos na TV sempre algum profissional bem treinado que salva a vida de alguém pelo telefone mantendo seu bom treinamento e a calma.

2. ANESTESISTA – 98,2 PONTOS
O profissional é responsável em grande parte pelos sucessos de cirurgias. Em suas mãos está a tarefa de cuidar sempre para que o paciente do procedimento esteja recebendo sempre a dose exata dos medicamentos administrados.

3. OPERADOR DE TELEMARKETING – 98,2 PONTOS
É chato atender essas ligações? Sim. Imagine então ter que fazê-las e ser cobrado por produtividade. Não é à toa que este emprego está no pódio desta lista.

4. DANÇARINO – 97 PONTOS
A publicação aponta para esta carreira, que muitas vezes lida com contusões e claro, o estresse causado pela pressão artística envolvida.

5. GINECOLOGISTAS E OBSTETRAS – 96,5 PONTOS
Na quinta posição, a carreira que lida com a saúde da mulher e a especialidade envolvida com a chegada do bebê.

6. CIRURGIÕES – 96,2 PONTOS.
Não é nada fácil ter a vida de uma pessoa nas suas mãos. Se salvar uma vida deve ter suas recompensas, perdê- la traz consigo uma responsabilidade imensa.

7. PILOTOS E CO-PILOTOS DE AVIÃO – 95,2 PONTOS
Pilotos de companhias aéreas lidam com muito estresse, horas apertadas e a responsabilidade de carregar milhares de vida em grandes altitudes.

8. CUIDADOR E ASSISTENTE SOCIAL – 95 PONTOS
Lidar com tantas vidas é algo de muita responsabilidade. Principalmente os cuidadores, que ajudam pessoas com necessidades especiais, e assistentes sociais, que lidam com tantos problemas familiares.

9. FLEBOTOMISTA (COLETA DE SANGUE) – 95 PONTOS
Grande responsável pela etapa inicial de tantos exames, tratamentos e diagnósticos.

10. COMENTARISTA DE TV OU COLUNISTA DE JORNAL – 94,7 PONTOS
Dar sua opinião e falar com tantas pessoas expondo seu rosto para debates não é nada fácil.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Você aguenta? Veja quais são os 10 empregos mais estressantes do mundo

1 Comentário

Deixe o seu comentário