Qual a liga metálica mais resistente: adamantium ou vibranium?

publicado na Super!

adamantium-vs-vibranium
No universo Marvel, qual a liga metálica mais resistente? Adamantium ou vibranium?

O adamantium é mais forte. Nas HQs, porém, as garras de Wolverine talvez não dessem conta de superar o escudo do Capitão América, formado por uma liga dos dois materiais (fato que teoricamente seria impossível no Universo Marvel, mas ocorreu misteriosamente uma única vez, formando justamente o escudo).

No cinema, a história é diferente. Talvez pelo fato de a franquia de X-Men ser da Fox, a Marvel não menciona o adamantium como matéria-prima do escudo do Capitão. Ou seja, nas telonas, Wolverine provavelmente levaria vantagem numa briga.

Fonte: Jhonata Duarte Balafa e Bruno Costa, da Cartunaria Desenhos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Qual a liga metálica mais resistente: adamantium ou vibranium?

2 Comentários

  1. Weuller disse:

    O escudo do Capitão América não é formado somente por Vibranium. O centro dele é de adamantium. Se fosse todo de vibranium, o Capitão iria ser arremessado longe, sempre que tomasse uma porrada. A terceira lei de Newton, de ação e reação, é bilateral. Ou seja, se a força de reação em relação à um golpe no escudo é refletido proporcionalmente, a propagação de impacto e de dispersão de força ocorreria também em direção ao portador do escudo.

Deixe o seu comentário