Cadeiras bambas causam separações

publicado no Ciência Maluca

Livre-se agora daquela cadeira bamba. Ou daquela cama de casal velha, com o estrado todo mambembe, que quase faz você cair à noite. E nunca – jamais – tenham uma DR naquele boteco na descida da rua, onde as cadeiras e mesas ficam tortas. Por um motivo: a sensação de instabilidade pode acabar com seu namoro.

coracao

O conselho vem de cientistas americanos. Eles queriam saber por que há maior incidência de separações em épocas de terremoto. Voluntários responderam perguntas sobre seu namoro enquanto ficavam com uma só perna no chão ou em assentos menos estáveis que o normal. As pessoas reclamavam mais dos parceiros quando colocadas em situações de instabilidade.

Segundo a pesquisa, inconscientemente, as pessoas percebem o próprio relacionamento como menos confiável e duradouro quando se sentem instáveis – o que acaba com qualquer relacionamento. “Crescemos acostumados com amores que tendem a nos dar estabilidade física (por exemplo, quando nos abraçamos). Pessoas pouco confiáveis tendem a nos dar o contrário: instabilidade”, diz o estudo. Mesmo com um parceiro estável, essa sensação física de desconforto e insegurança pode mudar, sem querer, sua percepção sobre o romance.

É bom ficar esperto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cadeiras bambas causam separações

Deixe o seu comentário