Twitter anuncia nova timeline opcional que prioriza publicações “mais importantes”

8snce121t8_7793e419nn_file

Publicado no R7

Em uma mais uma iniciativa para continuar sua renovação e tentativa de atrair mais novos usuários, o Twitter anunciou a função que priorizará tweets “mais importantes”. A ideia é priorizar, no topo da timeline, tweets mais importantes e populares dos usuários seguidos. Segundo a empresa, a ideia é evitar que usuários da rede social percam pulicações fundamentais da rede.

O anúncio do Twitter deixa claro que a função é opcional, e logo abaixo do topo com os tweets destacados, será exibida a timeline em sua forma normal. Para ver os novos tweets afixados no topo, basta dar refesh na página ou no app.

A função é mais um passo da empresa na tentativa dar relevância às publicações da página, e se juntam a aba “Momentos” e os tweets agrupados na função “Enquanto você esteve ausente”.

Segundo a empresa, a nova função será liberada nas próximas semanas em todo o mundo.

Mesmo antes da implementação, a medida gera revoltas nos usuários, que tuítam com a hashtag #RIPTwitter, ao mesmo tempo em que comparam a rede social com o Facebook, que utiliza algoritmos para agrupar o conteúdo da timeline dos usuários.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitter anuncia nova timeline opcional que prioriza publicações “mais importantes”

1 Comentário

Deixe o seu comentário