Pessoas que tiram férias com mais frequência vivem mais, diz estudo

publicado na GQ

Se você ainda tinha dúvidas de que as férias são os melhores “carregadores de baterias” da humanidade, agora elas vão acabar. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Massachusetts, pessoas que passam um tempo longe do trabalho com mais frequência são mais produtivas, felizes e, principalmente, vivem por mais tempo.

ferias-praia

Os pesquisadores comprovaram esta tese após analisarem questionários respondidos por um grupo de 12.866 homens de meia-idade (entre 35 e 57 anos), com alta propensão a desenvolver doença arterial coronariana. Eles foram perguntados se tiravam férias e como se sentiam ao voltar delas.

As respostas mostraram que a frequência de férias anuais, como forma comum de descanso, tinha relação estreita com a redução no risco de todas as causas de mortalidade e, mais especificamente, àquelas atribuídas a doenças do coração.

Segundo o estudo, existem alguns fatores que explicam por que um tempinho mais extenso fora do trabalho pode ser um santo remédio. Em primeiro lugar, as férias reduzem o estresse, problema fortemente associado com diversas enfermidades, como a já citada doença arterial coronariana, e o câncer.

Além disso, de acordo com a pesquisa, aquele mês de descanso anual pode proporcionar uma oportunidade única para fazer coisas que você não tinha tempo e que são extremamente saudáveis, como o contato social com a família e amigos, e a prática de atividades físicas. Portanto, como diria o mestre Jorge Ben, Take it easy, my brother….

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas que tiram férias com mais frequência vivem mais, diz estudo

Deixe o seu comentário