11 profissões diferentonas que rendem uma boa grana

william87-istock-1024x682

Publicado no Catraca Livre

O que você vai fazer quando terminar a escola? Já escolheu uma profissão? Às vezes somos bombardeados com perguntas sobre o nosso futuro, por isso é preciso ter muita calma nessa hora.

O momento de escolher uma carreira é muito importante, pois é preciso descobrir uma profissão que traga felicidade e que pague às contas. O bacana é que com o passar do tempo novas profissões foram sendo criadas, por necessidade do mercado ou por criatividade das próprias pessoas.

Separamos 11 novas profissões para você conhecer e quem sabe se interesse por alguma ou por todas.

#BoaSorte 🙂

1- Blogueiro(a):

Os blogueiros são a sensação! E há blogs para todos os estilos: moda, humor, beleza, turismo, passado até por politica. Uma das principais formas de ganhar dinheiro com os blogs é por meio do Google Adsense, o sistema de publicidade mais popular e utilizado na internet.

2- Criador de conteúdo no Youtube:

Os Youtubers estão com tudo! As web celebridades ganham uma boa grana e conquistam uma legião de seguidores. A dica é produzir conteúdos diferenciados, com um toque pessoal, para tentar se destacar e conquistar um lugarzinho entre os bambas da rede.

3- Analista de redes sociais:

Que tal ganhar uma grana ficando o dia todo nas redes sociais? O analista de redes sociais é o cara (ou mina) que manja das novas tecnologias de comunicação. O trampo consiste em postar conteúdos diversos sobre determinada empresa, marca ou produto, interagir com os fãs/seguidores e monitorar o que as pessoas falam sobre a marca, entre outras coisinhas. A média salarial pode chegar a 5 mil reais.

4- Provadores:

Já imaginou ganhar dinheiro experimentando chocolate? O provador é o responsável por provar chocolate, café, sucos, entre outros produtos. A profissão está em alta no Brasil e pode pagar até 10 mil reais.

5- Designer de brinquedos:

É o cara (ou mina) que vai testar os brinquedos. O profissional também pode soltar a criatividade e ajudar a criar e produzir novos lançamentos.

6- Ciência e Tecnologia de Alimentos:

Esse profissional pode trabalhar com a criação de novos sabores e testes com o paladar humano.

7- Estilista de boneca:

Sim, essa profissão existe! Há uma galera especializada em criar roupas para bonecas. Na empresa americana Mattel, por exemplo, um estilista pode chegar a ganhar até 62 mil dólares.

8- Personal Stylist:

Se amarra em moda? Então, essa profissão é para você. O profissional antenado com a moda indica o melhor estilo e peças de roupas para os clientes. A profissão é recente no Brasil e promete ganhar destaque.

9- Promoter de shows:

Já pensou acompanhar sua banda favorita pra cima e pra baixo? O promoter organiza todos os detalhes dos tours e de tudo que é preciso para um show acontecer.

10- Dog walker:

Curte cachorro? Ah, então essa é pra você! O trabalho consiste em passear com os cachorros enquanto seus donos trabalham.

11-DJ:

Que tal grana e balada juntos? A profissão de DJ está em alta com inúmeras casas de shows e baladas sendo inauguradas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 11 profissões diferentonas que rendem uma boa grana

1 Comentário

Deixe o seu comentário