Artista transofrma antigas portas de madeiras em esculturas pelas ruas

publicado no FTC

Stefaan De Croock, mais conhecido como Strook, é um pintor, escultor e designer gráfico que mora e trabalha em Bruges, na Bélgica, reaproveitando portas, pisos e móveis de madeira rejeitados pelos antigos donos, para criar esculturas e espalhá-las pelas ruas, inovando de forma autêntica a arte urbana.

Sua última obra, chamada de Elsewhere, foi colocada na parede lateral de uma fábrica de móveis, em Mechelen. Acompanhado pelo pai de 69 anos, após reunir pedaços de assoalho e outros objetos de madeira, Scroock literalmente “construiu sua criação”, deixando sua marca meticulosa, unida a uma estética crua e harmônica, metafórica e abstrata.

s

s1-1

A madeira descartada é reciclada e recortada minuciosamente em formas geométricas, sendo depois encaixadas como um quebra-cabeça.

As cores, pinturas e texturas originais de cada pedaço permanecem intactas, e são reutilizadas para a criação dos rostos colados aos murais gigantescos de Strook: “É muito interessante construir rostos com a madeira que é jogada fora. Ela ganha uma nova vida e uma nova história”, afirma o artista.

s2

s4

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Artista transofrma antigas portas de madeiras em esculturas pelas ruas

Deixe o seu comentário