Homem é preso por vender filha de 18 dias para comprar iPhone

Negócio foi fechado pela internet por R$ 13,2 mil

Jovem pai pretendia comprar um iPhone e uma moto com o dinheiro da venda (foto: Josh Edelson / AFP)

Jovem pai pretendia comprar um iPhone e uma moto com o dinheiro da venda (foto: Josh Edelson / AFP)

Publicado em O Globo

Um chinês, identificado apenas como “A Duan”, foi condenado a três anos de prisão por vender sua filha de apenas 18 dias para comprar um iPhone. A negociação foi feita on-line, pelo site QQ, e fechada por 23 mil yuans, cerca de R$ 13,2 mil, informou o jornal local “People’s Daily”.

De acordo com a publicação, o pai, de 19 anos, pretendia comprar um iPhone e uma motocicleta com o valor do negócio. A mãe, identificada como “Xiao Mei” (pseudônimo) nas reportagens, trabalhava em empregos temporários, enquanto “A Duan” passava a maior parte do tempo em cafés de internet.

De acordo com o “Epoch Times”, o bebê foi negociado pela irmã do comprador. A criança foi entregue à polícia após a compra.

O jovem casal vive em Tong’an, na província de Fujian, ao Sul da China. Mei tentou fugir da cidade após a venda, mas foi localizada por policiais que investigavam o caso. Em depoimento, a jovem disse desconhecer que se tratava de um crime:

—Eu fui adotada e muitas pessoas na minha cidade enviam seus filhos para serem criados por outras pessoas. Eu não sabia que isso era ilegal — disse.

Mei recebeu uma sentença de dois anos e meio de prisão, que foi suspensa, enquanto o pai terá que cumprir três anos de prisão.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem é preso por vender filha de 18 dias para comprar iPhone

1 Comentário

  1. […] negócio, Pava, pavablog, polícia, preso, prisão, vender Este QR-Code permite acessar o artigo pelo […]

Deixe o seu comentário