6 pessoas que foram salvas por programas de TV

Publicado no Hypescience

Algumas pessoas nasceram com a bunda virada para a lua. Os casos reunidos nesta lista incluem pessoas que tiveram suas vidas alteradas para sempre porque seus caminhos cruzaram o enquadramento de uma câmera de TV ou porque assistiram à cena certa de um programa. Confira seis programas de TV que salvaram a vida de algumas pessoas por coincidência:

6. “The X-Factor”

1334764224_c1

Em 2007, Jacqui Gray, de 46 anos, participou da quarta temporada do The X-Factor na Inglaterra. Como a maioria dos participantes do reality show, ela não tinha muito talento. O que ela não sabia era que a patada que ela levou de Simon Cowell salvaria a sua vida.

“Você tem uma voz muito estranha, você sabia disso?”, afirmou ele, perguntando por brincadeira se havia “mais alguém ali”. Depois de brincar, ele e Sharon Osbourne sugeriram que ela procurasse um médico para ver se estava tudo bem com ela.

Jacqui levou o conselho em consideração e foi ao médico, que descobriu que ela sofria de bronquiectasia – uma doença potencialmente fatal nos pulmões que pode causar danos irreversíveis aos brônquios. Ela ainda segue o tratamento e agradeceu Simon por salvar a vida dela.

5. “Curb your enthusiasm”, da HBO

curb-825x580

As gravações do programa Curb your enthusiasm, da HBO, salvaram um homem da prisão. Juan Catalan foi acusado de matar uma menina de 16 anos, mas no momento do crime ele e sua filha de seis anos estavam assistindo ao jogo do Dodgers no estádio. Ele tinha os bilhetes para provar, e pediu que as imagens exibidas do jogo na TV fossem examinadas à sua procura.

Mas o bilhete do jogo não foi considerado prova suficiente e sua imagem não foi encontrada nas gravações. Por muita sorte, equipes da HBO também estavam no estágio gravando cenas do jogo para o programa. Seu advogado conseguiu acesso às imagens brutas com a produtora e examinou minuto por minuto, até conseguir encontrar seu cliente comendo cachorro-quente com a filha. Juan foi inocentado das acusações.

4. “Hollyoaks”

JS73591398

Em outubro de 2007, uma mulher britânica chamada Beth Cordingly estava muito, muito doente. Ela tinha dores de cabeça persistentes e se sentia tonta, além de não parar de vomitar. Já que estava de cama, ela deixou a TV ligada na sua novela favorita, Hollyoaks.

Ela então assistiu à seguinte cena: a menina rica e mimada Jéssica chama alguém para consertar seu aquecedor à gás. O técnico, que pelo jeito não entendia nada de arrumar aquecedores, simplesmente enfiou pedaços de jornal no equipamento, que magicamente voltou a funcionar. Na mesma noite, Jéssica deu uma festa, e ela e todos os seus convidados ficaram doentes. Para a surpresa de Beth, os convidados da festa da novela tiveram exatamente os mesmos sintomas que ela.

Preocupada, ela foi ao hospital, e as enfermeiras riram quando ela contou sobre sua preocupação. Mas quando o médico a examinou, ele confirmou que ela estava definitivamente sofrendo de intoxicação por monóxido de carbono. Beth também estava com problemas em seu aquecedor. O médico afirmou que se ela passasse mais algumas horas dentro de casa (o que ela provavelmente faria), ela iria morrer.

3. “Bob Esponja Calça Quadrada”

Larry_the_Lobster_in_A_Day_in_a_Life-40

Um programa infantil que se passa em um mundo onde um caranguejo é pai de uma baleia e um esquilo-astronauta mora no fundo do mar pode não parecer muito educativo para uma criança. Um adulto até pensaria que a criança iria aprender fatos incorretos sobre a vida marinha. Mas não Reese Rocenray, um menino de oito anos que salvou a vida de seu vizinho de cinco anos de idade.

Andrew Gentile estava brincando na beira de um lago em New Jersey, nos Estados Unidos, quando a mãe notou que a criança se debatia na água, na parte funda do lago. Ela, sem saber nadar, tentou salvar o menino, mas não conseguiu. Quem acabou tirando a criança da água foi Reese, que também não sabia nadar.

Ele contou que aprendeu os movimentos de natação e como salvar alguém que se afoga em um episódio de Bob Esponja, quando a lagosta Larry, o salva-vidas da praia da Fenda do Biquíni nada até Bob e o puxa de volta para o chão seco e firme (do fundo do mar).

O porta-voz da Nickelodeon, produtora do desenho, disse em nota: “Estamos felizes em saber que Andrew está bem, e estamos orgulhosos por Bob Esponja ter inspirado um grande garoto como Reese a ser um herói”.

2. “Os Simpsons”

simpsons-heimlinch-manobra-838x471

Um menino inglês de 10 anos chamado Aiden Bateman também salvou a vida de uma criança com conhecimentos obtidos em um programa de TV. Quando seu amiguinho começou a se engasgar com seu sanduíche de presunto e queijo, as funcionárias da cantina tentaram ajudá-lo apenas com tapas nas costas. Foi aí que o pequeno herói empurrou todo mundo do caminho e fez a manobra de Heimlinch em seu colega. O alimento saiu de onde estava preso e todos comemoraram a ação de Aiden.

Questionado pelos adultos como ele sabia fazer a manobra, ele contou que aprendeu em um episódio da terceira temporada de Os Simpsons, em que Homer se engasga com donuts.

1. “Mithbusters”

mythbusters-5047b7930a515-838x471

Se você estivesse em um veículo afundando em um rio ou lago, conseguiria manter a calma para tentar sair antes que o ar acabasse? Um homem de 40 anos da Califórnia que era um grande fã de Mithbusters conseguiu se lembrar de um episódio da série no momento em que seu caminhão afundava na baía de San Diego.

Ele desmaiou enquanto dirigia e seu caminhão foi parar na água. Quando ele acordou, conseguiu se lembrar do programa que ensinava o que fazer naquela situação.

O episódio mostrou que a pessoa deve esperar calmamente que a água entre na cabine para então abrir a janela e sair nadando. Se ele tentasse abrir ou quebrar o vidro enquanto a água entrava, a pressão da água o forçaria para dentro e poderia deixá-lo inconsciente novamente. [Cracked, CBS News, Daily Mail]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 6 pessoas que foram salvas por programas de TV

Deixe o seu comentário