Por que pessoas bem-sucedidas vestem sempre a mesma roupa?

publicado no Awebic

Quantas vezes perdemos tempo escolhendo uma roupa?

Quantas vezes se atrasou pensando em qual gravata combinava com a camisa?

mark-zuckerberg

Pois é, você provavelmente já deve ter passado por isso.

Nós desperdiçamos muito tempo com detalhes pequenos e sem muita importância sabe?

Não que a moda não seja importante, pelo contrário, ela pode dizer muitos sobre nossos avanços e conhecimentos, basta olhar a forma que as pessoas se vestiam em 1960 e como as pessoas se vestem hoje.

No entanto, temos nos tornado uma sociedade muito consumista e superficial. Compramos muito, temos muitas roupas e reclamamos por achar que temos poucas.

Assim como o grande autor americano Henri David Thoreau disse uma vez:

Nossa vida é desperdiçada por detalhes.

… Simplesmente, simplificar.

Se concentrar em coisas maiores e de maior importância deixa a nossa vida mais fácil. Essa é a filosofia que pessoas bem-sucedidas tem adotado.

Por que muitos presidentes e CEOs vestem sempre a mesma coisa?

Tomemos como exemplo o presidente Obama, é difícil admitir, mas ele tem um dos piores trabalhos do mundo. Ele é organiza uma grande potência, e independente do que ele faça, será criticado.

Sendo assim, Obama tem decisões muito mais importantes a tomar do que focar em qual roupa irá usar durante um discurso. Você o verá normalmente com um terno preto ou azul, e isso só mudará em ocasiões especiais.

Outro exemplo disso é o famoso pai do Facebook, Mark Zuckerberg. Em dias normais você o verá sempre com uma camiseta cinza com um capuz preto e um jeans.

Aliás, até Albert Einstein compraria variações do mesmo terno cinza, para que não precisasse perder tempo com o que vestir toda manhã.

E essas pequenas decisões acabam afetando o seu psicológico e cansado sua mente, além de diminuir sua produtividade.

Faça sua vida ser simples.

Ter muitas roupas é algo superestimado. Desperdiçamos muito tempo com coisas que não nos acrescentam muito benefícios.

O presidente José Mujica, do Uruguai, por exemplo, se recusa a usar uma gravata, afirmando:

O laço é um pano inútil que restringe seu pescoço.
Eu sou um inimigo do consumismo. Com esse hiperconsumismo, acabamos esquecendo de coisas fundamentais, desperdiçamos força em frivolidades que pouco têm a ver com a felicidade humana.
Bem, ele está certo. E com certeza não é só sobre as roupas.

Ter muitas coisas, comprar muitas coisas, pode nos satisfazer num curto período de tempo, mas isso nos bloqueia e nos atrasa.

Claro que isso aqui não é sobre todos usarem a mesma coisa, mas é sobre ganhar tempo, dar valor a coisas que realmente importam.

Pode ter certeza que simplificando as coisas, sua vida será menos estressante, você ganhará mais tempo e se tornará muito mais produtivo.

Aliás, a vida já é muito complicada, então, simplesmente simplifique.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que pessoas bem-sucedidas vestem sempre a mesma roupa?

Deixe o seu comentário