Relembre 7 hits de artistas que sumiram após um sucesso

3foto-1artistas-de-um-sucesso-so

Publicado no Terra

Você se lembra daquelas músicas que tocavam nas suas festas de adolescente? Muitas delas fizeram artistas alcançarem o sucesso de forma estrondosa, mas o resto do álbum, de gosto quase duvidoso, impediu que a fama continuasse os acompanhando. Por isso, ficaram conhecidos como “autores de um sucesso só”.

No entanto, se você pensa que estes cantores fazem parte da exceção, está enganado. No exterior, foi até instituído um dia para relembrar as canções que marcaram época e a carreira de um artista. Chamado de One-Hit Wonders Day , é comemorado em 25 de setembro.

Como setembro ainda está muito longe e é sempre gostoso recordar os bons momentos, selecionamos algumas bandas que, com certeza, estiveram presentes em algum momento da sua vida – e com um sucesso só.

1. As Meninas
Dona do hit Xibom, Bombom , a banda de axé As Meninas, criada em 1997, tinha Carla Cristina, Angélica, Cibele, Fernanda Barbosa, Jujuba, Ratinha, Titi e Dilmara como integrantes. Porém, apesar da canção ter rendido uma alta repercussão para o grupo, as oito meninas não conseguiram emplacar mais nenhum single e acabaram desaparecendo da mídia.

2. Luka
Até hoje, ao escutar alguém dizendo “Tô nem aí”, o ritmo da canção de Luka começa a batucar a nossa mente. A música chiclete ganhou espaço nas rádios pela letra fácil e que representa o desejo da maioria das pessoas de esquecer parceiros – pelo menos por alguns instantes. A cantora caiu no esquecimento quando se desligou do trabalho para se dedicar à filha recém-nascida.

3. Braga Boys
A boy band de axé music dos anos 2000 era formada pelo trio de cantores e dançarinos Mano Moreno, Glauber Rizzo e Capitão América e mais 11 instrumentistas. O single que levou os garotos ao estrelato foi uma tradução da música La bomba do grupo boliviano Azul Azul. O hit Uma Bomba ainda toca em festas de formatura e casamentos (acompanhado da coreografia original).

4. Vinny
Com Heloísa, Mexe a Cadeira , o cantor brasileiro de rock alcançou o patamar de artista mais pedido nas rádios cariocas de 1997. A voz grave associada a ritmos dançantes fez com que Vinny fosse chamado para participar da gravação de discos da Xuxa. Não foi suficiente e Vinny acabou esquecido pelos fãs.



5. Perlla

A carioca Perlla foi consagrada rainha do funk melody no Brasil com a música Tremendo Vacilão . Apesar de optar por seguir a carreira gospel após o sucesso, a artista abriu espaço para os cantores de funk que a sucederam. Hoje, é considerada a “Anitta dos anos 2000” e canta em cultos.

6. P.O. Box
Criado em 1997 por Carlinhos Santos, Jairo Reis, Nelson Araújo, Olcione Reis e Neil Araújo, o grupo musical goiano P.O. Box ficou nacionalmente conhecido em 2000 com a música Papo de Jacaré . Em 2001, o hit começou a ser tocado até no Japão, mas mesmo assim a banda se desfez. Atualmente, o filho de pipoqueiro e ex-líder do grupo se apresenta em carreira solo como Carlinhos P.O. Box.

7. Dallas Company
Certamente você já dançou a música Clima de Rodeio em festas juninas. O hit de 2002 é do grupo sertanejo Dallas Company, composto por Giles, Jameika Mansur, Marcelo Kjú, Murilo Fonseca e Rabeca, chegou a fazer 84 shows por ano e até uma turnê de 30 dias pela Europa. No auge do sucesso, entretanto, a banda brigou com seu empresário, precisou mudar o nome para Dallas Country e não recuperou mais a fama.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Relembre 7 hits de artistas que sumiram após um sucesso

Deixe o seu comentário