Megafones gigantes amplificam os sons de floresta na Estônia

publicado no Psicodelia

Os sutis sons do cantar dos pássaros, do vento se movendo através das folhas e do riacho correndo sobre os seixos certamente estão entre os mais terapêuticos e relaxantes da natureza. Esses sons serviram de inspiração para um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia para a criação de um belo projeto.

Como proposta para um trabalho acadêmico de intervenções na floresta, o grupo de alunos desenvolveu uma estrutura de madeira que tem o poder de amplificar até os ruídos mais imperceptíveis. Com o objetivo de criar uma experiência de interação entre ser humano e natureza única, o grupo instalou três megafones de madeira gigantes em uma área verde para que os visitantes contemplem, relaxem, observem e ouçam o ambiente natural.

Posicionados no terreno em forma de triângulo de frente para o centro, os megafones gigantes proporcionam uma sensação acústica diferenciada e surreal. Além de uma maior observação do ambiente, a estrutura permite ótimos momentos de descanso na floresta. “Os megafones de três metros de diâmetro operam como um ‘coreto’ para a floresta ao redor da instalação, amplificando seus sons.” dizem os criadores do projeto.

Nas imagens capturadas pelo fotógrafo Tõnu Tunnel podemos ver a bela estrutura sendo visitadas e despertando a curiosidade sobre o que a natureza nos tem a dizer.

megafones-estonia-arquitetura-sustentavel-01

megafones-estonia-arquitetura-sustentavel-02

megafones-estonia-arquitetura-sustentavel-04

megafones-estonia-arquitetura-sustentavel-07

megafones-estonia-arquitetura-sustentavel-08

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Megafones gigantes amplificam os sons de floresta na Estônia

Deixe o seu comentário