Vaza discurso preparado por Temer para impeachment de Dilma

temermarcelocamargioagenciabrasil

Publicado no Terra

Em áudio enviado a grupo de Whatsapp de parlamentares do PMDB, vice-presidente ensaia pronunciamento que faria se Dilma cair. Na gravação de 15 minutos, ele defende “um governo de salvação nacional”.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), divulgou para colegas do seu partido um áudio de 15 minutos que contém o ensaio de um pronunciamento à nação para o caso de o impeachment da presidente Dilma Rousseff ser aprovado na Câmara no próximo domingo (17/4).

Segundo a TV Globo, a equipe do vice-presidente confirmou que o áudio é verdadeiro, mas também afirmou que sua divulgação ocorreu de forma “acidental” em um grupo do Whatsapp que reúne parlamentares do PMDB. Posteriormente,o arquivo acabou vazando para a imprensa.

No áudio, Temer afirma estar “fazendo seu primeiro pronunciamento à nação” no momento em que “a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”.

“Eu quero neste momento me dirigir ao povo brasileiro para dizer algumas das matérias que penso que devem ser por mim enfrentadas. Faço isso com muita cautela, pois como sabem todos, há mais de um mês eu me recolhi exata e precisamente para não aparentar que eu estaria cometendo algum ato ou gesto com vistas a ocupar o lugar da presidente.”

No mesmo áudio, Temer fala sobre um “governo de salvação nacional” para o país.

“A grande missão, a partir deste momento, é a pacificação do país, a reunificação do país, é o que eu repito, o que venho pregando, como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também que isso fica para – aconteça o que acontecer no futuro – um governo de salvação nacional e união nacional”, declarou Temer.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vaza discurso preparado por Temer para impeachment de Dilma

1 Comentário

Deixe o seu comentário