4 dicas para ter uma mente forte

publicado no PE&GN

A vida de um empreendedor é cheia de afazeres. Para piorar, eles normalmente ouvem opiniões pessimistas e tóxicas sobre o seu trabalho.

cerebro, mente, forca, inteligencia (Foto: ThinkStock)

Mas é possível manter a mente forte apesar de toda essa influência negativa. Saiba como com as dicas abaixo, publicadas originalmente pela “Entrepreneur”:

1. Tenha foco
Ter uma mente focada é estar com meio caminho andado rumo a uma cabeça forte. Quem tem um objetivo, seja ele pessoal ou profissional, trabalhará duro para conquistá-lo.

O foco na realização do sonho diminui as possibilidades de você ser afetado por fatores externos negativos, pensamentos ruins e pelo cansaço. Lembre-se: quem é determinado move montanhas para conseguir o que quer.

2. Ignore os haters
Dar ouvidos a todas as opiniões ou seguir seu pensamento sempre? Nenhum dos dois. O ideal é ser equilibrado, nem um ‘maria vai com as outras’ nem um obstinado que não escuta ninguém.

Quando o assunto são pessoas que são sempre negativas, o melhor a fazer é ignorá-las. O texto sugere que há gente que só dá opiniões ruins e que parece não acreditar no sucesso dos outros. Não leve a opinião desses pessimistas em conta.

3. Estabeleça um novo padrão de sucesso
A sugestão é que você pense nos seus maiores sonhos como principais metas da sua vida. Quer mudar o mundo? Ganhar muito dinheiro? Que seja. Busque isso e não pense pequeno.

Dessa forma, seu foco aumentará e a influência de fatores que possam minar sua força mental será menor.

4. Não trabalhe até a estafa
Estabeleça grandes metas, mas se lembre que não é possível batê-las em pouco tempo. Por isso, não trabalhe até a exaustão completa. A estafa desencadeia vários sintomas físicos e psicológicos. Ou seja, um pequeno tempo com trabalho demais e sono de menos pode trazer problemas duradouros.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 4 dicas para ter uma mente forte

Deixe o seu comentário