7 curiosidades bizarras sobre a Coreia do Sul

publicado na Mundo Estranho

HIT PARADE

Já imaginou uma dupla sertaneja no Brasil fazer um clipe em que vira feijoada? É mais ou menos isso que rolou com as garotas da banda pop coreana Orange Caramel: no clipe de “Catallena”, elas viram sushi (com direito a banho de shoyo!). E a música não tem nada a ver com peixe cru! Clique aqui para ver o vídeo.

orangecaramel-1

TÁ NA LEI

Pais são obrigados a instalar, no celular de filhos menores de 20 anos, um aplicativo que bloqueia pornografia ou “conteúdos inapropriados”. Ou seja: nem adianta pedir “manda nudes”!

QUESTÃO DE HÁBITO

Lá, você é mais velho que aqui. Na Coreia, considera-se que a pessoa já nasce com 1 ano de idade (não com zero!) E todo mundo comemora a mudança de idade junto… no Ano Novo!

PAIXÃO NACIONAL

As coreanas topam tudo para ficar mais bonitas: máscara de veneno de cobra, hidratante de entranha de lesma, creme para “embranquecer”… Ou até uma operação que ergue os cantos da boca, fixando um sorrisinho

CONTROLE REMOTO

Toda semana, a galera do Infinite Challenge encara missões idiotas, como invadir a própria emissora (à la Esqueceram de Mim) ou comer macarrão com feijão preto em uma montanha-russa.

VER PARA CRER

O formato de privada já entrega o tema do museu Haewoojae, em Suwon. O acervo traz dezenas de vasos sanitários históricos, cocôs de metal e estátuas de gente fazendo o número 2. Mas sem cheiro!

FERIADO MALUCO

O dia 14 é dedicado ao romance, com temas variados a cada mês. Em 14 de maio, Dia da Rosa, casais se dão essa flor. Em junho, rola o Dia do Beijo. Em outubro, o Dia do Vinho. Em dezembro, o Dia do Abraço

Ficha do país

POPULAÇÃO 49 milhões

MOEDA Won sul-coreano

ÁREA 99.720 km2

CAPITAL Seul

PIB US$ 1,78 trilhão

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 curiosidades bizarras sobre a Coreia do Sul

Deixe o seu comentário