7 razões para ser um pouco mais estúpido no trabalho

publicado no PE&GN

Diariamente, os empreendedores são bombardeados com dicas de como alcançar seus objetivos de forma inteligente. Mas não é nisso que acreditam os autores Dan Gregory e Kieran Flanagan, que lançaram o livro “Selfish, Scared & Stupid” (Egoísta, Medroso & Estúpido).

152021575

Segundo os escritores, esses “defeitos” ajudam os humanos no processo seletivo e também no aperfeiçoamento das tarefas diárias. Eles deram, ao site do Business Insider, algumas razões que mostram que ser um pouco mais estúpido pode ajudar nas decisões e resultados da sua empresa.

1. Todos nós somos burros – e isso é uma coisa boa
Não resolver os problemas com a melhor solução, mas com aquela que parece simples e mais prática, pode o tornar um pouco burro. Mas pesquisas e estudos mostram que nossa própria existência foi perpetuada pela escolha de caminhos mais simples e nem sempre os mais inteligentes.

2. Pensar de forma estúpida não significa agir estupidamente
Pensar de forma estúpida significa entender o que motiva sua equipe e consumidores e agir em cima disso. Esperar que pessoas que não conheciam sua marca de repente se engajem com sua empresa é algo improvável. Em vez disso, você precisa criar processos e sistemas que atraiam as pessoas sem que elas notem, como uma coisa cotidiana que elas sempre tivessem feito.

3. Use post-its na comunicação
Não poupe esforços para deixar claros seus objetivos: coloque notas em tudo que precisar de um esclarecimento extra, mesmo em coisas que pareçam óbvias.

4. Reduza fricção nos seus processos
Faça com que atividades que os membros da sua equipe precisem realizar entrem no processo natural de como eles pensam e trabalham. Em vez de se desdobrar para que eles entendam como algo deve ser feito, inclua o processo de forma natural em sua rotina.

5. Invista na simplicidade
Estúpidos gostam de coisas simples. Essa é a teoria dos autores. Esquecer da complicação e tentar ser direto, conciso, preciso em tudo pode levar a uma compreensão melhor, menos retrabalho, sem falar que conquistam e mantém melhor nossa atenção.

6. Deixe tudo mais fácil
O ser humano sempre trabalhará menos se tiver essa escolha. Procurar o caminho que dá menos trabalho leva à inovação e nos torna eficientes. Sobra tempo para fazer outras coisas e até coisas que nos motivam mais.

7. Faça com que o fracasso seja difícil
Em vez de tornar algum processo difícil e, por consequência, mais fácil para que seus funcionários fracassem nele, torne tudo mais fácil. Conseguir sucesso em atividades em que antes sempre fracassava poderá até motivar os membros da sua equipe. Você quer que seu funcionário preencha seu banco de horas, faça com que ele seja de fácil acesso, por exemplo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 razões para ser um pouco mais estúpido no trabalho

Deixe o seu comentário