Cientistas descobrem por que sempre perdemos uma meia do par

publicado no Surrealista

Finalmente uma pesquisa útil para a humanidade… Por que perdemos sempre uma das meias do par? Por que? Segundo os cientistas a resposta está aqui, nesta elegante fórmula matemática: L(p x f)+C(t x s))-(P x A).

meias-diferentes

Peraí… Você está no Surrealista, portanto sabe que isso não é uma piada. A fórmula é exatamente esta, segundo o Mirror, baseada em uma pesquisa feita pelo psicólogo Simon Moore e o estatístico Geoff Ellis. Se você for um matemático e entusiasta da lavagem de roupas, damos abaixo uma lista com os nomes de cada variável (letras da equação). Se você não tem saco para isso e quer apenas os dados concretos, pule a lista que explicamos.

L – Quantidade de roupa suja;
p – Número de pessoas vivendo na casa;
f – Número de vezes que a roupa é lavada por semana;
C – Complexidade da lavagem;
t – Quantas roupas diferentes são lavadas por semana (cores, tipos);
s – Número de meias lavadas por semana;
P – Vontade de lavar roupa (escala de 1 a 5);
A – Grau de atenção (vasculhar os bolsos, desdobrar as mangas, desenrolar meias).

As contas foram baseadas em uma pesquisa com ingleses. Os dados são alarmantes. A cada três meses, aproximadamente quatro meias são perdidas no processo de uso + lavagem. Levando-se em conta a expectativa média de vida no país (81 anos), cada pessoa perde 1.264 meias durante a vida. O prejuízo econômico é enorme. Os pesquisadores descobriram que as causas mais comuns deste transtorno são meias esquecidas atrás de móveis, meias sem par lavadas por engano com roupas aleatórias, meias perdidas nas lavadoras e pareamento errado de meias na hora de lavar. Ou seja… Preste atenção!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cientistas descobrem por que sempre perdemos uma meia do par

Deixe o seu comentário