Você sabe para quê o plástico bolha foi inventado?

20160425211126K20QiDNwB6

Publicado na RedeTv!

O famoso plástico bolha, que é capaz de armazenar um produto dentro de uma embalagem que está sendo transportada, também costuma servir como um passatempo gratificante para as horas vagas. Porém, antes de ele ficar famoso no ramo da logística e da diversão, na verdade, ele era apenas um experimento de decoração que deu errado.

De acordo com Joey Green, um dos autores do livro “The Bubble Wrap Book” (“O livro do plástico bolha”, em tradução livre), o material foi criado originalmente em 1957, após uma tentativa falha dos inventores Alfred Fielding e Marc Chavannes em fazer um papel de parede texturizado.

A história conta que os inventores usaram duas cortinas de chuveiro pressionadas uma à outra para criar o tal papel texturizado. No entanto, segundo uma entrevista de Joey Green para o “Huffington Post”, os homens tentaram desenvolver uma máquina que produzisse um papel de parede de plástico utilizando um suporte de papel, mas, ao invés disso, as folhas que saíram da máquina produziram um plástico cheio de bolhas de ar.

Segundo uma porta-voz da empresa Sealed Air, fabricante de plásticos bolha, a história é real. “Os inventores não admitiram a derrota e descobriram uma maneira de transformar a criação em um novo segmento industrial: a criação de embalagens ‘almofadadas’ que protegeriam diversos tipos de produtos”, disse ela.

via GIPHY

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Você sabe para quê o plástico bolha foi inventado?

Deixe o seu comentário