Casas para gatos imitam marcos arquitetônicos

publicado no Casa Vogue

Quem tem gatos sabe: uma única caixa de papelão é sinônimo de longas horas de diversão. Pensando nisso, o estúdio Poopy Cat, de Amsterdã, lançou uma coleção de casas para pets inspiradas em marcos arquitetônicos do mundo todo. Resistentes e fáceis de montar, elas permitem que felinos e animais de pequeno porte passem um tempo na Torre Eiffel, no Taj Majal, na Casa Branca, na Esfinge de Gizé e outros lugares sem sair de casa.

design-gatos-marcos-arquitetonicos_09

Elaboradas a partir da junção de diversas camadas grossas de papelão reciclável, as casas Landmark by Poopy Cat imitam 7 ícones da arquitetura e contam, ainda, com pequenas surpresas em seu interior. A Torre Eiffel, por exemplo, possui um pequeno elevador, onde é colocado um petisco que só é liberado quando o gato puxa a corda para descer a plataforma.

O projeto aguarda um financiamento coletivo na internet para captar recursos e iniciar a produção. Até o momento, cerca de 25 mil euros dos 30 mil necessários já foram captados via Kickstarter. É possível fazer uma doação a partir de €29 (aproximadamente R$115 reais) para apoiar o projeto na fase inicial e receber, em qualquer lugar do mundo, uma unidade da casa à escolha.

design-gatos-marcos-arquitetonicos_03

design-gatos-marcos-arquitetonicos_04

design-gatos-marcos-arquitetonicos_06

design-gatos-marcos-arquitetonicos_08

design-gatos-marcos-arquitetonicos_01

design-gatos-marcos-arquitetonicos_05

design-gatos-marcos-arquitetonicos_07

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casas para gatos imitam marcos arquitetônicos

2 Comentários

Deixe o seu comentário