7 segredos para ser mais atraente, segundo a Ciência

publicado no Mega Curioso

Se sua “safra” não anda muito boa e você está procurando formas de se tornar uma pessoa mais atraente, a Ciência pode ajudar você nessa empreitada. Conforme vários estudos realizados pelo mundo, por universidades renomadas, existem truques que podem, realmente, fazer você parecer uma pessoa mais atrativa para os demais e que são muito simples de serem colocados em prática.

A exemplo de outra matéria, em que você aprendeu algumas técnicas infalíveis de conquista, a pesquisas científicas concluíram que mudanças de postura e movimentos estrategicamente calculados podem fazer homens e mulheres mais atraentes para qualquer pessoa. E, a melhor notícia, é que todos os truques são muito simples, como sorrir ou não sorrir nos momentos certos.

Dá para acreditar nisso? Pois se você ainda está cético sobre a eficiência desses truques, você mesmo vai ter oportunidade de testar todas as dicas da lista.

Conforme a Ciência, o resultado de todos esses truques para se tornar mais atraente são instantâneos e podem mudar de vez a forma como você se socializa e como se comporta quando está interessando em impressionar e/ou conquistar alguém. Quer ver?

2

Veja 7 segredos para ser mais atraente:

1. Para mulheres: sorria!

Você pode pensar que os atributos físicos são os mais importantes para parecer uma mulher mais atraente, mas não é exatamente assim, segundo a Associação Americana de Psicologia. A felicidade e, claro, o sorriso, é o sentimento mais atraente nas mulheres.

Mas, claro, não é uma risada histérica que vai fazer você receber o tipo de atenção que deseja das outras pessoas. Se a intenção é conquistar, mantenha o mistério e seja sorridente!

2. Para homens: não sorria!

Ao contrário do universo feminino, os homens precisam ser sérios se querem parecer mais atraentes. Conforme estudos da Universidade de British Columbia, homens que sorriem menos chamam mais atenção da mulherada, já que ficam com um ar mais “malvado”.

Mas, veja bem: isso não quer dizer que você tenha que ser mal humorado. O certo é ser levemente arrogante na hora certa, não emburrado o tempo inteiro.

3. Para mulheres: se faça de desentendida

Essa vai deixar as femininas em alvoroço, mas não o Segredos do Mundo que está afirmando. Conforme a Universidade de Texas-Austin, mulheres que pensam muito rápido e que se mostram inteligentes demais costumam parecer menos atraentes para os homens.

Então, se você quiser ser uma mulher mais atraente, finja-se de “desentendida” e exija um pouco mais das explicações masculinas. Isso faz com que eles prestem mais atenção em você.

No entanto, se a intenção for atrair o gato para um casamento, por exemplo, a estratégia é exatamente ao contrário. Mostre todo o potencial de seu QI.

4. Para homens: não faça a barba!

Quer se tornar um homem mais atraente se forma rápida e instantânea? Deixe a barba crescer. Pelo menos é isso que concluiu um estudo publicado pela revista Evolution and Human Behavior. Conforme a pesquisa, homens barbudos atraem mais atenção feminina e também são percebidos como pais potencialmente mais protetores.

5. Endireite a coluna

Barriga para dentro e peito para fora. Se você ouviu isso sua infância e adolescência inteiras, fique sabendo que essa ordem materna está correta e você deve mantê-la na vida adulta, se quiser parecer uma pessoa mais atraente. Conforme estudos da Universidade da Califórnia, pessoas que têm uma boa postura, especialmente ao caminhar, demonstra ser uma pessoa mais confiante e capaz de liderar.

Por outro lado, aqueles que ficam curvados dão a impressão de fraqueza. E isso não é só psicológico. Biologicamente falando, esse é um sinal de proteção dos órgãos vitais contra um ataque, o que significa que você está sempre na defensiva.

6. Vista vermelho

Vermelho é a cor do poder, segundo a Universidade de Rochester. É por isso que mulheres adoram homens vestidos de vermelho. Da mesma forma, homens não ficam indiferentes a mulheres desfilando por aí com um belo traje rubro.

Aliás, em países como China e Japão, vermelho é a cor oficial das pessoas da alta sociedade. No mundo animal, algumas espécies como os babuínos, essa também é a cor da liderança e indica que o indivíduo se trata do macho alfa de determinados grupos.

7. Ande em grupo

Quer parecer mais atraente? Ande em grupo. Conforme a revista Psychological Science as pessoas passam a enxergar você de forma diferente quando você está inserido em um grupo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 segredos para ser mais atraente, segundo a Ciência

1 Comentário

Deixe o seu comentário