Patrícia Abravanel é acusada de homofobia após declaração no Programa Silvio Santos

01

Publicado no Extra

Patrícia Abravanel está entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Mas não deveria estar orgulhosa disso. A apresentadora foi acusada de homofobia por internautas após declarações polêmicas durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, no Programa Silvio Santos, na noite deste domingo.

O apresentador e também pai de Patrícia, Silvio Santos, falava que não tinha gostado do filme Carol — cujo enredo aborda uma relação amorosa entre duas mulheres e foi indicado a seis categorias no Oscar 2016.

Em seguida, Silvio perguntou aos participantes da atração se eles eram “contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal”. Patricia teve a opinião mais controversa e o pai chegou a chamá-la de “carola” – ela é evangélica –, mas a apresentadora assegurou que não relacionava sua opinião a suas crenças.

2015-839453779-2015-839161601-grade-de-tvpatricia-abravanelfoto-louriv

“Li numa revista que hoje que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo, mesmo sem saber se a opção deles é real”, disse Patricia, que foi rebatida pelo pai “Você que sabe a bíblia de cor, tem algum trecho da bíblia que é contra isso?”.

“Não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. Então tem que frisar que homem é homem e mulher é mulher. Não acho legal ser superliberal”, afirmou a herdeira.

Para exemplificar, Patrícia ainda chegou a citar o filho, Pedro, de um ano. “Que Pedro? O meu neto? Não fala isso aqui”, respondeu Silvio.

“Eu não acho legal ficar considerando tudo normal. Devemos ensinar para os jovens de hoje que homem é homem, mulher é mulher. Se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que está acontecendo hoje é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito. O jovem, naquela vontade de experimentar tudo, acaba fazendo coisas que ele pode eventualmente se arrepender depois. Eu sou contra ficar propagando em rede nacional. Não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”, declarou a apresentadora.

As afirmações da herdeira de Silvio Santos indignaram os internatautas. Pelo Twitter, o nome da apresentadora e a hashtag “Anormal é teu preconceito” ficaram entre os mais citados.

2016-908126561-twitter_20160509

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Patrícia Abravanel é acusada de homofobia após declaração no Programa Silvio Santos

Deixe o seu comentário