Mais de 75% dos brasileiros não confiam em políticos e partidos, diz pesquisa

image

Publicado no Diário do Nordeste

O Instituto Ipsos realizou uma pesquisa que identificou que mais de 75% dos brasileiros afirmam não ter confiança em políticos e suas agremiações, os partidos políticos. Com informações da Revista Exame.

De acordo com a empresa de pesquisa e inteligência de mercado, pelo menos 78% está com a confiança abalada em relação aos políticos em geral. Quanto aos partidos, o número chega a 77%.

Em escala decrescente de desconfiança, aparecem o Congresso Nacional (60%), os governos municipais (56%) e os governos estaduais (52%). O Governo Federal não é confiável para 50% dos entrevistados.

Cerca de 86% dos entrevistados disseram faltar um político de confiança no Brasil. Em contrapartida, 61% afirmaram que a corrupção é culpa do povo que elege os políticos corruptos. Para a maior parte dos entrevistados (80%), a corrupção sempre irá existir no País.

As forças armadas aparecem com apenas 20% de desconfiança, além disso, 41% dos entrevistados afirmam “confiar muito” nessas instituições.

A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas em 72 cidades brasileiras entre os dias 1 e 8 de abril de 2016. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mais de 75% dos brasileiros não confiam em políticos e partidos, diz pesquisa

1 Comentário

  1. […] Fonte: Mais de 75% dos brasileiros não confiam em políticos e partidos, diz pesquisa | Pavablog […]

Deixe o seu comentário