Quanto tempo de vida você perde por cigarro fumado?

publicado no Segredos do Mundo

Cigarro, embora seja um tipo legal de droga, causa dependência por causa da nicotina, uma das substâncias mais viciantes do mundo; e de outras inúmeras combinações em sua composição. E, mesmo que todo mundo saiba desse detalhe, a verdade é que muita gente não se importa em alimentar esse vício tão prejudicial à saúde.

Aliás, para dizer a verdade, o que a maioria dos fumantes fazem é simplesmente ignorar a existência do risco que correm todos os dias, intoxicando seus corpos com a fumaça que tragam todos os dias. Nem mesmo os meios de comunicação, os profissionais da saúde ou mesmo aqueles alertas horríveis, com imagens chocantes, no verso das carteiras de cigarro convencem as pessoas que fumar mata.

1-1

E, se você também acha que tudo isso é um grande exagero, que existe muito mais riscos na violência e no estilo de vida que levamos hoje em dia, acredite, hoje vamos surpreender você. Isso porque trouxemos um resultado chocante de uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra.

Cigarro x tempo de vida
Como você vai ver, os ingleses provaram de vez que fumar mata, e mata aos poucos. Toda vez que um fumante termina um único cigarro, um maço inteiro ou um pacote fechado, ele perde uma quantidade considerável de tempo de vida.

Conforme o estudo, o cálculo correto é que as pessoas percam, em média, 11 minutos de vida por cigarro fumado, 3h4o por maço, e até uma dia e meio por pacote. Se a pessoa consumir mais de um maço diariamente, então, a expectativa médica de vida reduz aproximadamente 9 anos. Dá para acreditar?

Isso, claro, sem mencionar os problemas que o cigarro traz e todo mundo já conhece: doenças pulmonares, cardiovasculares, câncer de vários tipos e assim por diante. Tenso, não?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quanto tempo de vida você perde por cigarro fumado?

Deixe o seu comentário