Parece mármore, mas é bolo: conheça o trabalho da confeiteira russa Olga Noskova

follow-the-colours-olga-noskova-5
publicado no Follow the colours

Os bolos da confeiteira russa Olga Noskova certamente são diferentes de todos os outros que você já viu: eles mais parecem peças de porcelana ou de mármore polido.

Ao invés do glacê convencional usado para adornar os bolos, a russa utiliza produtos de confeitaria de aspecto esmaltado, que cria esse efeito espelhado – que é possível ver até seu próprio reflexo!

follow-the-colours-olga-noskova-2

follow-the-colours-olga-noskova-3

follow-the-colours-olga-noskova-4

Olga posta suas criações mais recentes em sua conta do Instagram, que conta com mais de 540 mil seguidores.

follow-the-colours-olga-noskova-7

Muita gente pergunta como ela cria essas belíssimas coberturas reflexivas, e um usuário do site Reddit passou a receita: são necessários 20 g de gelatina em pó, 300 g de glucose, 300 g de açúcar, 200 g de leite condensado, 300 g de chocolate (branco, ao leite, amargo ou a mistura deles), corante alimentar da cor desejada e água.

Basta ferver a gelatina em cerca de 120 ml na água, e, separadamente, ferver a glucose e o açúcar em 150 ml de água. Misturar a gelatina e os demais ingredientes fervidos e adicionar o leite condensado. Despejar sobre o chocolate e misturar bem. O efeito de mármore varia com os diferentes corantes utilizados.

Quem não quiser se aventurar na cozinha pode apenas observar a beleza desses doces que são verdadeiras obras de arte! Confira:

follow-the-colours-olga-noskova-8

follow-the-colours-olga-noskova-9

follow-the-colours-olga-noskova-4

follow-the-colours-olga-noskova-6

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Parece mármore, mas é bolo: conheça o trabalho da confeiteira russa Olga Noskova

Deixe o seu comentário