10 sinais de que seu chefe secretamente odeia você

publicado na InfoMoney

Qualquer profissional quer ser querido no trabalho, especialmente pelos chefes. Afinal são eles que vão decidir promoções, salários e ter um papel chave na sua felicidade no trabalho. No entanto, se seu chefe não gosta de você, isso pode ser um problema. A colunista do site Business Insider Jacquelyn Smith elaborou uma lista com vários sinais que seu chefe pode secretamente odiar você, o InfoMoney compilou dez desses sinais a seguir.

Miranda - Chefe

1 – Você tem uma intuição negativa Se você sente como se seu chefe não gostasse de você, isso pode estar apenas na sua cabeça. Mas pode ser verdade também. Se ele trata você muito diferente das outras pessoas, você provavelmente não é a pessoa favorita dele. Acredite na sua intuição e procure por outros sinais caso sinta isso com muita força.

2 – Eles nunca pedem para você ajudar em decisões importantes Quando eles não incluem você em grandes decisões relacionadas à sua esfera de influência, talvez seja porque seu chefe não confie em sua opinião. “Quando sua opinião é requisitada, é um sinal de que você é valorizado, então, não pedir ajuda pode passar uma mensagem exatamente oposta de ‘eu realmente não ligo para o que você pensa’”, diz Michael Kerr, especialista em negócios.

3 – Eles microgerenciam você e apenas você Chefes podem microgerenciar por várias razões: necessidade de assumir controle constante ou insegurança. “Mas também pode significar que ele não confia em você”, sugere Lynn Taylor, especialista em ambientes de trabalho. “Em alguns casos isso pode levar até a um leve caso de bullying, quando o chefe está tão consumido em monitorar cada passo que você dá que isso começa a parecer uma forma de intimidação”.

4 – Eles te evitam como uma praga Se você percebe que o seu chefe sobe as escadas enquanto você espera o elevador, ou que mudam suas agendas de forma a raramente encontrar você na hora que você costuma estar no trabalho, esse é um bom sinal de que ele está evitando você.

5 – Eles são secos Se você pergunta um “tudo bem?” e seu chefe sempre responde com um “ok” – ou se seus e-mails são sempre muito secos e diretos e nunca começam com uma saudação cordial, por exemplo, isso pode ser um sinal de que ele não é tão fã assim de você. “Se seu chefe soa como um adolescente irritado, então esse é um forte sinal de alerta”, diz Kerr.

6 – Eles constantemente discordam de você Se parece que seu chefe recusa qualquer ideia que você sugere ou ainda discorda de tudo que você faz (mas não parece fazer isso com as outras pessoas), esse pode ser um ótimo sinal de que secretamente ele odeia você.

7 – Eles nunca perguntam da sua vida pessoal ou família Se você percebe que o seu chefe fala com todo mundo sobre crianças ou filhos, mas nunca traz esse tópico a você, ele provavelmente não está interessado em saber da sua vida, diz Kerr, e isso pode ser um problema.

8 – Eles designam você para projetos que ninguém quer fazer Caso seu chefe apenas passe tarefas servis muito abaixo do seu nível de experiência ou competência, é um sinal de que ele não confia ou respeita as suas habilidades, ou ainda pior: estão ativamente encorajando você a procurar outro lugar para trabalharam afirma Taylor.

9 – Eles nunca dão feedback Um chefe que quer ajudar o trabalho ajudará você com feedback, seja ele bom ou ruim. “Mas a ausência total de qualquer feedback mostra completa indiferença em relação à sua performance e crescimento futuro como empregado”, diz Kerr.

10 – Ou só dão feedback negativo (e em público) Criticar abertamente seus esforços e ideias em um encontro é um enorme sinal de desrespeito. Se seu chefe para o que está fazendo apenas para criticar você ou seu trabalho em público, pode ser que ele não goste de você.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 sinais de que seu chefe secretamente odeia você

Deixe o seu comentário