8 rituais que CEOs de sucesso fazem pela manhã

publicado na Exame

Quer ser um empreendedor de sucesso? Um passo importante para isso é aprender com quem já chegou lá. Nomes como Richard Branson e Steve Jobs têm muito a ensinar para quem está começando, e suas lições não se limitam a dicas de negócios.

Estes empresários costumam ter rituais matinais às vezes sem nenhuma ligação com suas companhias, mas que são fundamentais para que eles se mantenham focados no restante do dia.

Quer saber que hábitos mágicos são estes? Então navegue pelos slides acima e conheça os rituais de oito CEOs de sucesso. As informações foram reunidas pelo site americano Inc.com.

E você, como começa seus dias?

size_810_16_9_acordar-despertar-manha-cafe-da-manha-cama

1 – Richard Branson

O empresário britânico Richard Branson, de 65 anos, é fundador do Grupo Virgin e grande influenciador quando o assunto é empreendedorismo. Em 2014, o bilionário explicou num post no blog da Virgin por que tem o compromisso pessoal de acordar cedo todos os dias, há 50 anos.

“Não importa onde eu esteja, eu tento sempre acordar perto das 5 da manhã. Dessa forma, tenho tempo para me exercitar e passar um tempo com a minha família, o que me coloca num ótimo estado mental antes de começar a trabalhar.”

2 – Jack Dorsey

Co-fundador e atual CEO do Twitter e da empresa de pagamentos Square, o programador e empreendedor americano Jack Dorsey, de 39 anos, também acorda bem cedo. Ele já foi considerado uma das pessoas mais inovadoras do mundo.

Durante um bate-papo com internautas em 2015, o empreendedor explicou que acorda às 5 da matina, medita durante 30 minutos, faz exercícios físicos e então prepara seu café da manhã.

3 – Tory Burch

Fundadora da poderosa marca de moda e design que leva seu nome, Tory Burch começou a fazer dinheiro com suas sapatilhas simples e coloridas há cerca de uma década. Em 2014, a empresária de 49 anos recebeu do presidente americano Barack Obama o título de embaixadora global para o empreendedorismo.

Segundo o Inc.com, a empreendedora também é do time que acorda cedo. Ela se levanta todos os dias às 5h45, lê e-mails, acorda seus três filhos e aproveita para fazer exercícios durante 45 minutos.

4 – Arianna Huffington

Fundadora do site de notícias The Huffington Post, Arianna Huffington é empreendedora, escritora e editora. Arianna nasceu na Grácia e seu mudou para o Reino Unido aos 16 anos. Em 2011, ela vendeu o The Huffington Post à AOL, e permaneceu como editora chefe do veículo.

Arianna faz questão de dormir oito horas todas as noites, e defende que uma boa noite de sono é a melhor aliada da produtividade. Um dos vários livros que já publicou tem o título de “The Sleep Revolution” (A Revolução do Sono). De manhã, ela começa o dia com 30 minutos de meditação.

5 – Steve Jobs

Ídolo de empreendedores de diversos setores, o fundador da Apple, Steve Jobs, morto em 2011, é uma das maiores referências quando o assunto é inovação e empreendedorismo.

Em 2005, Jobs fez um discurso para os formandos de Stanford e falou sobre a pergunta que fazia a si mesmo todas as manhãs. “Nos últimos 33 anos, eu olhei no espelho todas as manhãs e perguntei a mim mesmo: ‘Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que vou fazer hoje?’ Se a resposta for ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.

6 – Michelle Phan

Michelle Phan é uma jovem empreendedora e youtuber que se tornou celebridade na internet com seus vídeos de maquiagem e beleza. Seu canal no Youtube tem mais de 8 milhões de seguidores.

Com 29 anos, Michelle é co-fundadora do Ipsy, um clube de assinatura de produtos de maquiagem, com mais de 1,5 milhão de assinantes. Em entrevista ao Inc, a empreendora contou que acorda todos os dias às 5h30 e usa o início do seu dia para ter um contato mais próximo com seus fãs e responder aos comentários de seus seguidores no Youtube.

7 – Gary Vaynerchuk

O empreendedor Gary Vaynerchuk, de 40 anos, é um investidor, fundador da VaynerMedia e um dos principais nomes quando o assunto é mídias sociais.

Segundo o Inc.com, ele acorda todos os dias às 6 horas, lê as notícias e dá um abraço de cinco minutos em seus filhos antes de sair de casa. No caminho para o trabalho, Vaynerchuk sempre telefona para conversar com alguém da família.

8 – Jeff Bezos

O fundador e CEO da Amazon tem 51 anos e um patrimônio de 61 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

Em entrevista concedida ao The Wall Street Journal em 1999, Bezos contou que dorme sempre oito horas por noite, o que o ajuda a se manter alerta e com clareza de pensamento ao longo do dia. Ele também evita marcar reuniões logo cedo, e usa este início do dia para tomar café da manhã com sua mulher (hoje, o casal tem quatro filhos).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 8 rituais que CEOs de sucesso fazem pela manhã

Deixe o seu comentário