Óculos deixados no chão de museu nos EUA são confundidos com obra de arte

publicado na Gazeta do Povo

O que parecia uma complexa instalação minimalista para visitantes do Museu de Arte Moderna de São Francisco (EUA) era só a piada de um adolescente.

art-glasses

TJ Khayatan, 17 anos, deixou seus óculos no chão do lugar, durante uma exposição nesta semana, para ver o que acontecia. E, então, várias pessoas se aglomeraram para analisar – e até fotografar- a falsa obra de arte.

Ao site “BuzzFeed”, o jovem brincalhão contou que ele e seus amigos tiveram a ideia após ver que algumas das peças em exibição no museu eram, digamos, nada surpreendentes.

“Nós notamos um urso de pelúcia enrolado num cobertor cinza e nos perguntamos se aquilo impressionaria alguém”, disse,

A “experiência” foi registrada e publicada por Khayatan no Twitter na terça-feira (24). As imagens se tornaram virais – já acumulam quase 50 mil retuites.

O jovem, no entanto, afirma que sua brincadeira não deve ser interpretada como uma condenação à arte moderna.

“A arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas é uma forma de expressar a nossa própria criatividade. Alguns podem interpretar algo como uma piada, enquanto outros podem encontrar um grande significado espiritual naquilo.”

O museu de São Francisco não comentou o caso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Óculos deixados no chão de museu nos EUA são confundidos com obra de arte

Deixe o seu comentário