Pesquisadores desenvolvem tatuagem que desaparece sozinha

publicado no ADCT

Muita gente já pensou em fazer uma tatuagem, mas acabou desistindo com medo de não sair como queria, enjoar ou se arrepender do desenho. Não seria legal ter uma arte na pele que não durasse como uma tatuagem falsa, mas ao mesmo tempo que não fosse pro resto da vida?

Pois bem, pesquisadores estão desenvolvendo a solução para este problema: uma tatuagem com prazo de validade. Não tem nada a ver com tatuagem de henna nem aqueles decalques temporários, a proposta da Ephemeral é criar uma tatuagem com uma tinta especial que dure apenas 1 ano na pele e saia sozinha. Quem quiser, pode até retirar a tattoo antes do tempo.

tatuagem-que-desaparece-sozinha-1400x600

Quem não gostar do resultado também pode usar uma solução desenvolvida pela empresa para removê-la a qualquer momento. Nesse caso, é preciso tatuar a solução sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.

Por enquanto, a Ephemeral está sendo testada em porcos, devido à sua semelhança genética com os humanos, mas espera-se que a tinta revolucionária chegue ao mercado até o final do próximo ano.

Já pensou no que você tatuaria temporariamente?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pesquisadores desenvolvem tatuagem que desaparece sozinha

1 Comentário

Deixe o seu comentário