‘Parceria’ dos Beatles com ‘É o Tchan’ viraliza nas redes sociais: ‘inusitado’

paul1

Publicado no G1

No palco, uma parceria inusitada. De um lado, a banda de rock britânica “The Beatles”. Do outro, o grupo de pagode baiano “É o Tchan”. No repertório, sucessos como “É o Tchan no Havaí”, “A Nova Loira do Tchan”, “Tchan na Selva” e “Dança da Cordinha”.

A junção de brasileiros e ingleses, possível graças a uma edição de vídeo, viralizou nas redes sociais. Postado há menos de uma semana em uma página do YouTube, a publicação já conta com mais de oito mil visualizações.

A brincadeira de unir no palco ambas as bandas partiu da produção do “É o Tchan” e teve como inspiração um outro vídeo produzido por um editor paulista em abril deste ano. Na produção, Gabriel Xavier, de 26 anos, pesquisou gravações de shows dos “Beatles” e depois sobrepôs as imagens encontradas com um mix de canções da banda baiana.

paul2

A sincronia dos trabalhos faz parecer que o grupo inglês tem o “pagode nas veias”.

Em pouco mais de um mês, a montagem produzida por Gabriel atingiu mais de 637 mil visualizações e chegou à produção do Tchan. “O assessor [do grupo baiano] entrou em contato comigo por e-mail. Disseram que assistiram, gostaram e me perguntaram se eu liberaria o vídeo. Eles queriam fazer uma versão com eles [vocalistas] interagindo com as imagens do vídeo. Eu disse que sim. Fiquei feliz do trabalho ter chegado até ele”, conta.

Compadre Washington, um dos vocalistas da banda “É O Tchan”, detalhou ao G1 que o vídeo produzido por Gabriel Xavier inspirou a elaboração do novo vídeo. Dessa vez, além da músicas sobrepostas às imagens, a montagem uniu nos palcos os vocalistas do “Tchan” e dos “Beatles”.

“A gente fez uma brincadeira boa. Ficamos a caráter, né?”, destaca as vestimentas usadas por ele e pelo parceiro Beto Jamaica nas gravações das imagens que foram inseridas no vídeo montado pelo editor Gabriel. O novo vídeo, que também viralizou nas redes sociais, foi editado por meio da produção do “É o Tchan”.

Primeira montagem
Sobre o primeiro trabalho de montagem, que atingiu mais de 637 mil visualizações, Gabriel Xavier afirma que a produção surgiu da expectativa de surpreender o público.

“Queria uma junção inusitada. Comecei em pensar em algumas músicas e, apesar de não ser grande fã [do Tchan], percebi que sabia mais músicas deles do que eu imaginava. Vi que eles marcaram mesmo os anos 1990. Comecei a fazer o teste e foi ficando engraçado”, lembra.

Editor de vídeos em uma produtora em São Paulo (SP), Gabriel faz montagens desde 2008. Além dos Beatles e É O Tchan, ele também já viralizou outros vídeos na internet. Em uma das produções, que atingiu mais de três milhões de visualizações no YouTube, o personagem “O Máscara” (Jim Carrey) canta o hit “Gangnam Style”, do rapper Psy.

Outra montagem traz Michel Jackson cantando e dançando a música “Brincadeira de Criança”, da banda Molejo. Outras produções unem Justin Bieber e Anitta; Elvis Presley e Tiririca; e Red Hot e Netinho. “A ideia é animar a galera”, resume Gabriel sobre os trabalhos.

paul3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Parceria’ dos Beatles com ‘É o Tchan’ viraliza nas redes sociais: ‘inusitado’

1 Comentário

  1. xboxx disse:

    putz, nem os beatles salvam essas musicas….

Deixe o seu comentário