Papa diz que igrejas que não abrigam todos devem “fechar as portas”

Papa Francisco acena para os fiéis após a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro (foto: Reuters)

(foto: Reuters)

Publicado em O Povo

O papa Francisco criticou neste sábado, 11, no Vaticano, durante o Jubileu dos Enfermos e Portadores de Necessidades Especiais, os sacerdotes que não abrigam todos em suas igrejas. Ele sugeriu que é melhor fechar as portas do que rejeitar pessoas. As informações são da AFP.

O posicionamento surgiu após pergunta de uma menina ilatiana, Serena, que lhe dizia que não se sentia acolhida em sua paróquia. “Serena, você me cria um problema, se eu te dissesse o que eu penso! Você citou uma das coisas mais feias que existem para nós, a discriminação”, desabafou o papa. “Penso em um sacerdote que não abriga todos. Feche suas portas, por favor. Porque ou é todo mundo, ou não é ninguém”.

O pontífice argentino lembrou ainda que, no início do século passado, Pio 10º escandalizou autoridades da Igreja Católica ao sugerir que a comunhão deveria ser feita também por crianças, não apenas por adultos. Naquela época, muitos achavam que “uma criança não entende”, assinalou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papa diz que igrejas que não abrigam todos devem “fechar as portas”

Deixe o seu comentário