Pesquisa mostra que gatos de estimação dão rolês gigantescos durante a noite

publicado no Somente Coisas Legais

Assim como aconteceria comigo, que vivo com três gatos, imagino que essas pessoas não imaginavam que seus amigos felinos dessem um rolê tão grande – especialmente durante a noite.

Elas puderam observar, por meio de um serviço de monitoramento por GPS, o percurso praticado pelos bichanos. Podemos dizer que nem todos os animais se contentam com um simples passeio pelo quintal com eventuais extravagância em um ou dois telhados vizinhos.

Há gatos que se afastam até 3 quilômetros de casa, como revelou a pesquisa realizada pela Central Tablelands LLS, um serviço governamental que trata da gestão de recursos na cidade de Lithgow, em Nova Gales do Sul, Austrália.

“Quando você fala com vários donos de gatos, eles dizem: ‘Oh, meu gato apenas dorme na beirada da minha cama, não vai a lugar algum’”, comenta Peter Evans, um dos envolvidos na pesquisa. Agora eles sabem que não é bem assim.

Da próxima vez que você vir um gatinho peludo deitado fofamente no sofá, não se engane, ele pode estar dando voltas gigantescas pela região, como ilustram as imagens abaixo:

Gatos-passeando-à-noite-gps-1-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-2-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-3-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-4-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-5-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-6-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-7-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-8-580x424

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pesquisa mostra que gatos de estimação dão rolês gigantescos durante a noite

Deixe o seu comentário