Conheça os cinco piores alimentos para a sua saúde

iStock_000019085962_Small

Publicado no Quem Inova

A nutricionista norte-americana Michelle Shoffro Cook elaborou uma lista com os cinco piores alimentos do mundo. Segundo Michelle, nenhum deles precisa ser excluído do cardápio; só podem ser consumidos em excesso.

Confira a lista abaixo:

Refrigerante diet

Um estudo realizado pelas universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Refrigerante

Essa bebida é rica em açúcar. Caso uma pessoa beba uma lata por dia, em um mês terá consumido cerca de 1kg de açúcar. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes estão associados a um grande risco de AVC e de problemas respiratórios.

Churro recheado

Rico em açúcar, esse alimento ainda conta com as complicações das frituras. Um churro recheado com doce de leite, por exemplo, contém 18,4% do valor diário das gorduras totais e 18,8% das saturadas.

Cachorro-quente

Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% das saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o bacon, por isso, representa os mesmos problemas para a saúde. Para a conservação da salsicha são usados nitritos e nitratos que se transformam em nitrosaminas no estômago. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as nitrosaminas provocam altos índices de câncer no estômago entre pessoas que as consomem com frequência.

Bacon

Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o diabetes tipo 2.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Conheça os cinco piores alimentos para a sua saúde

Deixe o seu comentário