Robô é capturado após escapar de laboratório em busca de liberdade

publicado no GizModo

Um robô de fabricação russa escapou de seu laboratório e foi parar na rua, atrapalhando o trânsito. Pode ser um golpe publicitário, mas também é um sinal de como seria uma revolta robótica.

promobot-2

O robô está atualmente em desenvolvimento no Promobot Labs em Perm, na Rússia. Seus criadores dizem que estão ensinando o robô a se movimentar de forma independente; ele conseguiu escapar para a liberdade quando um engenheiro esqueceu de fechar a porta.

O Promobot v2 foi até uma rua nas proximidades antes de sua bateria acabar. Ao todo, ele andou por conta própria durante cerca de 40 minutos.

promobot-1

A empresa diz que seu robô é projetado para navegar através de multidões agitadas, oferecendo dicas, traduzindo coisas, e respondendo a perguntas gerais. Mas, como nota a BBC, ele parece mais adequado para transmitir mensagens promocionais de áudio através dos seus alto-falantes embutidos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Robô é capturado após escapar de laboratório em busca de liberdade

Deixe o seu comentário