11 utilidades bizarras da manteiga de amendoim no dia-a-dia

publicado no Segredos do Mundo

Os americanos são os verdadeiros fanáticos por essa “iguaria”, mas a onda fitness dos últimos anos fez com que muitos brasileiros também caíssem nas graças da tão famosa manteiga de amendoim. Aliás, junto com o ovo e o whey protein, essa pastinhas de sabor meio salgado e meio doce é um verdadeiro prato cheio para os querem ganhar energia e correr atrás dos tão sonhados músculos.

Mas, obviamente, esta não é a única utilidade da manteiga de amendoim. Longe das academias e dos marombeiros, esta pastinha é uma verdadeira fonte de gordices para muita gente devido aos inúmero tipos de preparo que ela serve de apoio e suas incontáveis possibilidades de combinações. Ou você vai dizer que nunca experimentou um pelo sanduíche de manteiga de amendoim e geleia?

Pois é, mas não é só na cozinha, ou melhor, no seu prato, que essa guloseima tem utilidade. Ela também pode servir para uma série bizarra, mas absurdamente brilhante, de utilidades do dia-a-dia que não tem nada a ver com comida.

Dá até para se depilar usando pasta de amendoim, sabia? Isso, claro, sem contar a hidratação mega power que ela faz no cabelo e no trato rápido que ela proporciona naquelas dobradiças barulhentas.

Incrível, né? Mas essas utilidades improváveis está longe de acabar por aí, como você confere na lista a seguir.

8-15-768x537

Confira 11 utilidades bizarras da manteiga de amendoim no dia-a-dia:

1. Móveis

Esfregue uma camadinha fina de manteiga de amendoim, em movimentos circulares, sobre móveis de couro ou de madeira para se livrar de arranhões que estiverem na superfície.

2. Chilete no cabelo

Se isso acontecer com você ou com uma criança, não precisa cortar o cabelo! A única coisa que você tem que ter à mão é um pouco de manteiga de amendoim.

Você só precisa aplicar a guloseima sobre a goma de mascar, deixar descansar por 10 minutinhos e, em seguida, limpar com uma escovinha de dente. No caso de tapetes ou de peças de roupa, é possível que um pano úmido seja necessário para finalizar a limpeza.

3. Disfarçar remédios

A famosa babá Mary Poppins dizia que uma colher de açúcar ajuda qualquer remédio descer. Mas, claramente, ela não tinha ideia do quanto a manteiga de amendoim pode ser mais milagrosa nesse sentido.

Um colherada de manteiga de amendoim pode esconder uma pílula, por exemplo. E não é só com crianças que esse truque funciona. Os pets também não resistem à um remediozinho com pasta de amendoim.

4. Contra ratos

Mesmo que você tenha acreditado sua vida toda que ratos são atraídos por queijo, acredite, o fraco desses bichos é, realmente, a manteiga de amendoim. Se você colocar um pouquinho da pasta na ratoeira, com certeza, vai capturar um desses vilões.

5. Creme de depilação

A espuma de barbear ou o creme de depilação acabaram? Não se preocupe! Vá até a cozinha, roube um pouquinho da manteiga de amendoim e a aplica, em uma camada fina, sobre a região a ser depilada. Daí, é só usar a lâmina normalmente.

Além de ajudar a lâmina de depilação ou de babear a deslizar sem mais problemas, o óleo da pasta ainda ajuda a hidratar sua pele. Não é fantástico?

6. Odores ruins

Se estiver com algum cheiro ruim impregnado na casa, seja ela odor de esgoto ou mesmo aquele cheiro de peixe terrível do jantar, aposte na manteiga de amendoim para restaurar a harmonia.

Coloque uma colher da pasta em uma frigideira e a deixe cozinhar de 2 a 4 minutos. Depois disso a gente garante que você não vai mais reclamar do cheiro ruim!

7. Capturar insetos

Quando um frasco de manteiga de amendoim acabar, ao invés de jogá-lo fora de cara, utilize o fraco para capturar os insetos que estão em sua casa. Basta fazer uma armadilha, deixando o pote aberto sobre alguma superfície ou mesmo no chão.

Somente a sujeirinha dentro do vidro vai capturar muitos invasores em uma só noite. Então, é só tampar o frasco de novo e jogá-lo no lixo.

8. Hidratar os cabelos

Manteiga de amendoim também pode ser uma ótima forma de manter os fios hidratados. Você só precisa aplicar a pasta nos cabelos molhados, diretamente na raiz, antes de usar o xampu.

Depois de alguns minutos é só retirar o produto e lavar os cabelos normalmente. O óleo da pasta, como você mesmo vai perceber, hidrata instantaneamente.

9. Dobradiças rangendo

Se suas portas e janelas estiverem fazem barulho na hora de abrir ou fechar, aplique um pouco de manteiga de amendoim nas dobradiças. Isso vai permitir que elas fiquem lubrificadas e que o barulho cesse. Mas, se preferir, você também pode usar o truque da vaselina, como já aprendeu por aqui.

10. Retirar etiquetas de preço

Quem nunca comprou um copo ou outro utensílio qualquer e sofreu para retirar a etiqueta de preço da superfície? Se você tiver um pouco de manteiga de amendoim em casa, essa tarefa fica muito mais fácil.

Assim como no caso do chiclete, basta você espalhar um pouco da pasta sobre a etiqueta. Depois de alguns minutos, é só ir esfregando com um pano ou esponja de lavar louças.

11. Impedir bagunça com sorvete derretido

No dias mais quentes os sorvetes não costuma ficar muito tempo inteiros, não é mesmo? Um bom truque para impedir que ele derreta e suje seu braço e suas roupas é colocar um pouco de manteiga de amendoim no fundo da casquinha e, só então, servir o sorvete. Além de garantir um finalzinho mais que saboroso, a pasta impede que o sorvete derretido pingue pelo fundo da casquinha.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 11 utilidades bizarras da manteiga de amendoim no dia-a-dia

Deixe o seu comentário