Empresa leva histórias da Bíblia a óculos de realidade virtual

(foto: Divulgação/Bible-VR)

(foto: Divulgação/Bible-VR)

Leonardo Pereira, no Olhar Digital

Uma empresa chamada Bible-VR anunciou, na última quarta-feira, 29, que está desenvolvendo um aplicativo que leva passagens da Bíblia a dispositivos de realidade virtual como Oculus Rift e Google Cardboard.

O app, que será lançado em 12 de julho nos Estados Unidos, contará com histórias curtas e imagens tridimensionais que levam o usuário aos locais retratados no livro. Além disso, também será possível participar de “salas de reza”.

As filmagens do material que gerará tudo isso estão sendo realizadas no Marrocos e em Israel. As imagens serão usadas para montar cenários que retratem, por exemplo, a divisão do Mar Vermelho e o nascimento de Jesus.

A empresa diz que a ideia é tornar a Bíblia acessível em uma linguagem mais aceita pelas novas gerações. E a Bible-VR não é a única se esforçando nesse sentido, já que recentemente um anônimo começou a traduzir o livro em emojis (relembre).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Empresa leva histórias da Bíblia a óculos de realidade virtual

Deixe o seu comentário