Por falta de pagamento, Net tira do ar canal da Igreja Mundial

tv-mundial-valdemiro-santiago-igreja-mundial-1467923853806_615x300

Ricardo Feltrin, no UOL

A Rede Mundial, canal da igreja evangélica criada por Valdemiro Santiago, saiu do ar na operadora Net.

A coluna apurou que o motivo foi descumprimento de contrato e falta de pagamento por parte da igreja à operadora, que tem custos para distribuição de canais.

Procurada, a Net confirmou a suspensão do contrato, mas não quis revelar o motivo.

A Igreja Mundial vem enfrentando crise econômica nos últimos quatro anos, desde que foi denunciada por desvio e uso de dinheiro doado por fiéis em  propriedades que, na prática, eram de Valdemiro e sua família.

O autointitulado apóstolo, ex-membro da Igreja Universal, acabou sendo investigado pelo Ministério Público e, pior, pela Receita Federal. Valdemiro teve de se desfazer de fazendas, gados, veículos e outros bens.

Desde então sua igreja também passou a perder fiéis, não só pela denúncia, mas porque, sem dinheiro, foi quase que banida da TV aberta, além de perder diversas concessões de rádio país afora.

Como religioso, Valdemiro está num errático círculo vicioso: sem dinheiro para bancar o canal nas grandes operadoras, a exposição diminui e atrai menos fiéis, o que por sua vez reduz doações para a “obra” (entre elas a manutenção da TV)…

Essa crise não é monopólio de Valdemiro Santiago, 52. Outras igrejas também vêm sofrendo fuga de fiéis e queda em doações.

Nenhum porta-voz da igreja foi localizado. Nenhum pastor de bairro procurado quis dar para a reportagem um contato com a cúpula da igreja. Se alguém se manifestar, o texto será incluído aqui.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por falta de pagamento, Net tira do ar canal da Igreja Mundial

Deixe o seu comentário