Designers redesenham aventais de hospital para fazer com que adolescentes se sintam melhor

design-interna

Publicado no Hypeness

Ninguém gosta de estar doente, mas estar hospitalizado é ainda pior. Agora imagine que você é um adolescente que sofre com uma doença grave. Além de conviver com uma rotina de hospital, esses jovens ainda precisam usar aventais que tiram toda a sua individualidade.

Pode parecer bobo, mas o problema afeta a autoestima dos adolescentes hospitalizados justamente quando eles mais precisam de confiança para se recuperar. Uma iniciativa da Starlight Children’s Foundation Canada está começando a mudar essa experiência. Como? Convidando estilistas renomados para redesenhar os aventais de jovens hospitalizados e deixá-los super estilosos. O projeto ganhou o nome de Ward+Robes e é simplesmente perfeito!

No vídeo abaixo, alguns adolescentes em um hospital de Ontario, no Canadá, contam sobre como detestam os típicos aventais azuis que suprimem sua identidade. A cara de felicidade deles com seus novos trajes de hospital é a coisa mais fofa do mundo!

Espia só:

design1

design2

design3

design4

design5

design6

design7

design10

Você também pode fazer uma doação para o projeto e ajudá-lo a empoderar mais adolescentes através da moda.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Designers redesenham aventais de hospital para fazer com que adolescentes se sintam melhor

Deixe o seu comentário