Pastores ajudaram novo presidente da Câmara, diz Cesar Maia

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) comemora vitória para presidência da Câmara (foto: Pedro Ladeira - 14.jul.2016/Folhapress)

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) comemora vitória para presidência da Câmara (foto: Pedro Ladeira – 14.jul.2016/Folhapress)

Alfredo Mergulhão, na Folha de S.Paulo

Os líderes evangélicos Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago colaboraram com a eleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara.

O ex-prefeito Cesar Maia, pai do deputado, fez um agradecimento aos três pastores neste sábado (16), em encontro regional do DEM no Rio.

Ao lado do filho, Cesar disse que “lideranças como R.R. Soares, Malafaia e Valdemiro são o próprio partido na base da sociedade, na própria política”.

“Essa é a razão de o Rodrigo, com sua habilidade e talento, realizar essas articulações. Porque ele tinha lastro, tinha base social”, afirmou.

“Nós do DEM, um partido conservador, temos valores cristãos. Esses valores facilitaram a proximidade deles”, acrescentou o ex-prefeito.

Rodrigo Maia começou o discurso agradecendo “a torcida e as orações” dos aliados. Na saída, ele disse que será um “presidente de todos” e que vai evitar a “radicalização” em pautas de comportamento.

“Minhas votações têm sido na linha do voto conservador. Tenho essa convicção. Mas sou presidente de todos e pretendo chegar ao consenso”, disse.

“Quero uma Casa menos radicalizada e que não fique no debate sem produtividade, nos extremos”, acrescentou o novo presidente da Câmara.

Rodrigo Maia subiu ao palco com os deputados Sóstenes Cavalcante, ligado ao pastor Silas Malafaia, e Francisco Floriano, próximo do pastor Valdemiro. Os dois se filiaram ao DEM neste ano.

“Não fugiremos na hora que a bancada entender que há clima para pautar temas como o Estatuto da Família. Mas entendemos que o momento é para a pauta econômica”, disse Cavalcante.

Em entrevista publicada neste sábado (16), Maia disse à Folha que pretende impor um freio à pauta conservadora que marcou a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ele disse que evitará a votação de projetos que “radicalizem o ambiente” e gerem confrontos em plenário.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pastores ajudaram novo presidente da Câmara, diz Cesar Maia

Deixe o seu comentário