Chiclete americano promete curar sintomas da islamofobia

islamophobin-e1464706748859-750x337

Diogo Bercito, na Folha de S.Paulo

Você tem apresentado sintomas de intolerância ou discriminação? Sente um medo irracional diante de muçulmanos? Julga as pessoas ao seu redor a partir da religião delas, antes de conhecê-las? Suspeita de todos que não se parecem com você e que não pensam como você? Reza para que um muçulmano não esteja em seu voo?

Perdão diagnosticá-lo assim, via blog, mas você provavelmente contraiu islamofobia. Tendo isso em vista, o CAIR (Conselho de Relações entre Americanos e Muçulmanos) divulgou recentemente a cura para a doença: o chiclete Islamophobin, indicado para casos de ódio injustificado diante de muçulmanos.

O medicamento é uma ação de marketing. Não é um tratamento real, apesar de estar disponível por R$ 7 na Amazon. O CAIR tem promovido o produto como uma maneira de conscientizar o público americano, diante do aumento de casos de islamofobia nos EUA. Não é uma realidade desconhecida por brasileiros, onde há notícias de ataques motivados pelo preconceito contra muçulmanos.

O vídeo abaixo é um comercial do medicamento fictício.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Chiclete americano promete curar sintomas da islamofobia

Deixe o seu comentário