Descoberto templo egípcio de 4.200 anos com arte completamente preservada

publicado no Ideagrid

São muitos templos antigos espalhados por todo o Egito, famosos por sua exuberância e importância histórica. Um deles é o Templo de Hathor em Dendera, descoberto em 1904 por uma expedição do Egypt Exploration Fund e encontrado na montanha; um tesouro arquitetônico de tirar o fôlego! Construído em torno de 2250 a.C, a obra de arte que foi executada em todo o edifício está muito bem conservada, apesar de seus milhares e milhares de anos.

Templo-Hathor-Descoberta-pinturas-preservadas-1

De frente para o Rio Nilo, o santuário dentro do templo é a clássica construção egípcia, contendo exemplos extraordinários de obras de arte egípcia PTOLOMAICA, incluindo representações de Cléopatra e seu filho. O próprio templo foi construído para adorar a deusa egípcia Hathor, que significava, a deusa do amor, cura e maternidade. O Templo tem uma forma quadrada, rodeado por um pórtico de colunas, há muitos relevos de figuras de rituais no exterior da edificação, incluindo faraós, deuses egípcios, e imperadores romanos. foi construído na era de Peixes , pouco mais de 2.000 anos atrás.

Apesar de todo o templo ser magnífico, seu teto continua a ser sua verdadeira obra-prima. Recentemente, através da restauração, uma vibrante pintura minuciosamente revelada no teto, surgiu, decorada com um mapa astrológico, mostrando o complexo dos céus e os signos do zodíaco, consiste em duas constelações sobrepostas, um está centrado no pólo norte geográfico, um eixo passa por Peixes, confirmando uma evidência arqueológica de que o Templo foi construído na era de Peixes, pouco mais de 2.000 anos atrás. O outro o teto do antigo templo oferece um ambiente altamente detalhado para estudar, ou apenas um lugar mágico para visitar e ser levado de volta no tempo do antigo Egito.

ideagrid3

ideagrid5

ideagrid4

ideagrid2

ideagrid

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Descoberto templo egípcio de 4.200 anos com arte completamente preservada

Deixe o seu comentário