Empresa chinesa não contrata profissionais de escorpião e virgem

Inusitada, a situação rendeu comentários pelas redes sociais; e esta não é a primeira vez que este tipo de anúncio causa polêmica na China

horoscopo

Publicado no Catraca Livre

Uma empresa na China virou notícia após anunciar oportunidade de emprego sob a seguinte condição: pessoas dos signos de escorpião e virgem estão vetados do processo seletivo. “Nós não queremos escorpianos ou virginianos. Pessoas de capricórnio, peixes e libra terão prioridade”, informa o anúncio.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, a gerente explica que pela personalidade forte, escorpianos são propensos a oscilações de humor e, virginianos, conhecidos por ser altamente críticos, não aguentam um emprego por muito tempo. “Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas”, afirmou Xia.

Inusitada, a situação rendeu comentários pelas redes sociais:

“Agora eles avaliam seu signo quando você se candidata para um trabalho. Eu sou de escorpião, por isso estou condenado a ir mendigar nas ruas”, ironizou um microblog chinês.

“Por eu ser de leão tenho mais chances de conquistar cargos de liderança?”, escreveu outro internauta.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Empresa chinesa não contrata profissionais de escorpião e virgem

Deixe o seu comentário