Última fabricante de videocassete anuncia fim da produção

publicado no SBT

A companhia japonesa Funai Electric, a última que ainda fabricava videocassetes, anunciou o fim definitivo da produção deste aparelho que durante décadas esteve em milhões de lares de todo o mundo.

20160721-090710

A companhia justificou sua decisão pela forte queda das vendas e deixará de fabricar no fim deste mês os videocassetes VHS em sua fábrica da China.

“Uma empresa que estava fabricando componentes para nós disse que era muito difícil continuar produzindo-os com um nível tão baixo de vendas e decidiu parar a produção, o que nos levou a tomar nossa decisão”, disse nesta sexta-feira um porta-voz da companhia.

A Funai chegou a vender 15 milhões de aparelhos de videocassete VHS por ano, um número que em 2015 foi de apenas 750.000.

Nos últimos anos a companhia vendia a maioria de seus VHS na América do Norte, alguns com a marca Sanyo.

Os videocassetes se tornaram muito populares nas décadas de 1970 e 1980, mas foram substituídos progressivamente pelos DVDs e serviços de streaming.

Após a decisão da Panasonic há alguns anos de deixar de fabricar estes aparelhos VHS, a Funai era a última empresa que os produzia.

A Sony havia abandonado, por sua vez, em 2002 a produção de gravadores Betamax e no ano passado anunciou que deixaria de fabricar as fitas deste sistema, rival do VHS.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Última fabricante de videocassete anuncia fim da produção

Deixe o seu comentário